Um ajudante de caminhoneiro morreu nesta tarde (3/8) em uma colisão de trem com uma carreta canavieira perto do distrito de Simonsem, em Votuporanga.
O condutor do caminhão tentou cruzar a passagem de nível conhecida como “Fazenda Tonico Canha”, na estrada rural do Córrego da Prata.
Ao avistar a composição, o motorista teria tentado dar ré, mas o motor do caminhão afogou.
O motorista teria conseguido pular do veículo. A cabine foi atingida e o acompanhante arremessado para fora.
O impacto causou graves ferimentos. Segundo os paramédicos do Samu, a vítima sofreu danos mortais no tórax e cabeça, falecendo no local.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do
www.votuporangatudo.com.br, o maquinista do trem acionou todos os dispositivos de parada emergencial antes do impacto.
Tanto o operador da composição quanto o motorista do caminhão estavam abalados emocionalmente com a fatalidade.
O corpo foi removido e encaminhado ao IML. A Polícia Científica foi para o local para confirmar detalhes do acidente.
Fatalidade
Há alguns meses, uma mulher de Votuporanga cometeu suicídio no mesmo lugar da colisão do trem com o caminhão.