Consumidor da região encontra "objeto estranho" em Coca-Cola
Consumidor da região encontra "objeto estranho" em Coca-Cola
Publicado em: 26 de setembro de 2013 às 16:38
A comerciante rio-pretense Isamar Aparecida de Oliveira, 53, disse ontem que há cerca de dez dias faz contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Coca-Cola e aguarda uma posição da multinacional sobre um lÃquido branco pastoso encontrado dentro de uma garrafa de 300 ml do refrigerante. Ela afirma que o contato inicial ocorreu no inÃcio da semana passada, quando descobriu o problema. “Peguei a garrafinha para dar para o meu neto beber e daà vi que tinha algo estranho dentroâ€, conta. Segundo ela, o refrigerante foi comprado junto com outros, dias antes, em um mercado do distrito rio-pretense de Talhado. Desde então, a consumidora já recebeu ao menos dois e-mails da multinacional. O primeiro dia 17 deste mês, quando a empresa disse lamentar o ocorrido e estar disposta “a resolver esta situação da maneira mais rápida possÃvelâ€. No contato, no qual também é informado o número do protocolo, a Coca-Cola solicita que a consumidora guarde o produto, caso ainda não o tenha descartado. A assessoria da multinacional pede ainda que Isamar responda algumas perguntas para prosseguir com o atendimento, além de informar o endereço e telefone. “Para darmos andamento na resolução, pedimos, por gentileza, que nos responda à s perguntas abaixo. Elas são importantes para o registro de seu atendimento e demais providênciasâ€, diz o texto. Entre as questões estavam se o produto é light ou zero, se a embalagem é descartável ou retornável e quantas embalagens foram compradas. Em e-mail posterior, com data do dia 19, a empresa diz que todas as informações já foram encaminhadas ao fabricante responsável pelo atendimento na região de Rio Preto. “Ele entrará em contato com você em até dois dias úteisâ€, afirma a nota. Segundo Isamar, o contato ainda não ocorreu e ontem ela decidiu responder o email. “Boa tarde Coca-Cola. Até o momento não fui procurada por ninguém. Estarei entrando em contato com um jornal ou a TV da região para passar o acontecido, acho muito descaso da parte da Coca-Cola e infelizmente o material da garrafa está de derretendo. Mesmo assim obrigadaâ€, escreve. Depois, novamente sem resposta, a comerciante decidiu procurar a imprensa para denunciar o que considera um descaso da multinacional. “O problema é que está desmanchando. E se isso ocorreu com outras garrafas e depois acabou sendo consumido pelas pessoas sem saber?â€, questiona. A garrafa está com o lacre original mas não dá para identificar o que realmente tem dentro, que parece uma gosma branca e pastosa. Outro lado A assessoria da Coca-Cola comunicou no final da tarde de quarta-feira, 25, por telefone, que precisaria de mais tempo dar informações sobre o caso devido ao horário, mas que a empresa tem conhecimento da solicitação, que cumpriu as exigências e foi até a casa da consumidora na semana passada, que estaria viajando. Além disso, a assessoria afirma que na sexta-feira passada, dia 20, devido ao desencontro, encaminhou oficialmente um telegrama à consumidora e que fará novo contato. (Guto Pereira – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!