Motoboy falsificava recibo e "roubava" doações de entidade votuporanguense
Motoboy falsificava recibo e "roubava" doações de entidade votuporanguense
Publicado em: 03 de setembro de 2013 às 21:01
Ele deveria recolher doações para uma entidade assistencial de Votuporanga. Ao invés disso, resolveu “trair” o emprego e a missão de caridade da entidade e começou a furtar as doações.
O desfecho dessa triste história foi no último dia 23, com a condenação pela Justiça do ex-cobrador a um ano de reclusão.
O motoboy era pessoa de confiança da entidade. Coletava nas ruas as doações das pessoas generosas.
No ano passado, uma mulher que contribuía mensalmente estranhou a mudança do recibo deixado pelo acusado no ato da coleta. Alguns dias depois, a doadora recebeu um telefonema de funcionários da entidade.
Os representantes queriam saber se podiam enviar o mensageiro para receber a doação. Foi aí que a casa caiu. A mulher exibiu o recibo à entidade e o golpe foi descoberto. Ou seja, o cobrador falsificava recibos de doação e ficava com o dinheiro.
Em interrogatório, o rapaz negou a falsificação, mas a versão foi desmentida pelo exame que compara a grafia. Segundo dados obtidos pela reportagem do site www.votuporangatudo.com.br, a polícia confirmou que a letra preenchida nos recibos falsos era mesmo do funcionário.
O motoboy foi condenado pelo juiz Luiz Henrique Lorey pelo crime de estelionato. A pena de prisão foi substituído por uma restritiva de direito, com prestação de serviço e pagamento de multa.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!