Bandidos foram reconhecidos por outro assalto na região
Bandidos foram reconhecidos por outro assalto na região
Publicado em: 18 de fevereiro de 2014 às 13:03
Vítimas de outro assalto reconhecem bandidos presos hoje em Mira Estrela
Um casal vítima de outro assalto registrado no dia 18 de janeiro em Paranapuã, cidade vizinha a Mesópolis, acabaram reconhecidos os bandidos hoje durante prisões ocorridas em Mira Estrela. Os empresários também foram ameaçados, torturados e obrigados a entregar pouco mais de R$ 200 mil reais que estavam no cofre de um Mercado.
Logo que foram informados pela Policia Civil de que bandidos foram presos em Mira Estrela, os empresários prontamente antederam a solicitação para reconhecimentos dos criminosos. Vários RGs foram encontrados no rancho alugado pelos bandidos para efetuarem os assaltos, ficando fácil a identificação dos outros que ainda estão foragidos.
A vítima contou a reportagem do RN que o fato aconteceu há exatamente um mês e quando chegou a casa, por volta das 20h00 toda a família estava rendida, incluindo a esposa, filha e netos. Eles foram ameaçados, tiveram objetos furtados e foram obrigados a ir ao Mercado que são donos pegar o dinheiro.
De lá para cá a Policia de Paranapuã estava empenhada em achar os criminosos até que hoje o fato foi esclarecido juntamente com a prisão dos irmãos Jardel e Chales da Silva moradores no Jabaquara em São Paulo. Eles participaram de um assalto e tortura em uma família na zona rural de Mesópolis.
Uma mulher teve o cabelo cortado e a uma das unhas arrancadas pela brutalidade dos bandidos. Crianças foram queimadas com bitucas de cigarro, além do fazendeiro que também foi agredido.
Eles levaram joias, perfumes, quatro TVs, violões, roupas, celulares, objetos de decoração e outros utensílios. Todos os produtos de furtos foram localizados em um rancho recém-alugados pelos bandidos. No local foi preso Charles e em um canavial a policia militar encontrou Jardel entre Mira Estrela e São João do Marinheiro.
Helicóptero Águia da Policia Militar foi utilizado como também cães farejadores do Batalhão em São José do Rio Preto. Parte do efetivo de Fernandópolis e Votuporanga foi deslocada para operação que teve início por volta das 02h00 desta terça-feira. Policiais usaram bombas de efeito moral para afugentar os criminosos que estavam no canavial.
Dois dos três carros usados pelo grupo foram apreendidos em Mira Estrela e levados até a Delegacia de Policia para realização de perícia. Uma picape com placas de Nhandeara pertencia a namorada de um dos bandidos que pode ser de Votuporanga.
A reportagem do RN acompanhou a prisão de um bandido que confessou que trabalhava em São Paulo, na região de Santo Amaro como porteiro de um prédio. Veja fotos exclusivas registradas nesta manhã.
(Região Noroeste)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!