Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Deputado Dado esclarece lei de certificação social

Deputado Dado esclarece lei de certificação social

Publicado em: 26 de abril de 2014 às 13:31

O deputado federal João Dado esteve ontem (25/4) reunido com representantes das entidades assistenciais de Votuporanga, Jales e Fernandópolis, no auditório do Centro Social.





O encontro teve como objetivo esclarecer algumas alterações na lei n.º 12.101/2009, devido a aprovação da n.º 12.868/2013, que tratam da Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social. Em resumo, Dado explicou que é o relator da 12.868, que tem como proposta ampliar para cinco anos o tempo máximo para que as entidades se registrarem em sua área de atuação, seja na educação, saúde ou assistência social.





O primeiro ponto de mudança e o que mais levantou dúvidas entre as entidades é que o prazo para regularização foi estendido. Enquanto que o período máximo eram três anos para a certificação, agora passa a ser cinco. “A interpretação do governo era de cancelar a certificação por entender falhas na hora de analisar todo o documento que chega de cada entidade. Agora, com este período estendido, haverá mais tempo para que a certificação saia. Esta é a salvação das entidades”, disse.

Ele falou que uma audiência seria realizada na quinta-feira, mas precisou ser remarcada para a próxima semana. Para ele, foi válido adiar o encontro, pois as dúvidas dos representantes das entidades apresentadas ontem serão levadas e expostas. Dado defende que a lei 12.868 explica de melhor maneira a especificação de cada entidade, e como podem ser classificadas.

“Vai prevalecer, com isso, o interesse público, e não balanço contábil. É uma grande conquista”. Em seis meses de vigência, Dado disse que os órgãos competentes que analisam como cada entidade será certificada já estão com uma grande demanda de documentos, o que acarreta na demora da liberação.

(Karol Bianchoni – A Cidade)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade