Ovos da discórdia voltam aos mercados com embalagens antibullyng
Ovos da discórdia voltam aos mercados com embalagens antibullyng
Publicado em: 14 de abril de 2014 às 17:55
Após o fechamento de um acordo com a Fundação Procon-RJ, os ovos de Páscoa Bis Xtra+Chocolate voltaram às prateleiras dos supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro repaginados. A embalagem acusada de promover o bullying foi alterada pela fabricante Mondelez Brasil.
O ovo, que levava a marca Lacta, convidava a criança a "sacanear" o amigo, colando apelidos na embalagem Segundo a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), foi fechado um acordo com a fabricante para o retorno das vendas no Rio de Janeiro. A empresa se comprometeu a tapar ou rasurar a palavra "sacanear" nas embalagens dos ovos antes de recoloca-los à venda.
Ela também pode retirar a embalagem exterior em que a palavra aparece. Em São Paulo, o Procon-SP chegou a fazer uma fiscalização nos mercados, mas os ovos com a embalagem antiga já não foram encontrados à venda. A fabricante será multada pelo Procon-RJ caso sejam encontrados mais de três ovos Xtra + Chocolate sendo vendidos na mesma prateleira do mercado.
O caso chegou ao Procon a partir de notícia veiculada em jornais e protestos nas redes sociais contra o ovo. "A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e essa campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou essa campanha é sem noção", acusa a secretária estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.
(Por Economia & Negócios, estadao.com.br)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!