Conselho Tutelar de Votuporanga recebe carro e computador
Conselho Tutelar de Votuporanga recebe carro e computador
Publicado em: 27 de junho de 2014 às 17:49
Depois de ser considerado modelo de referência pela consultora Maduca Lopes, que esteve recentemente em Votuporanga para ministrar uma capacitação aos conselheiros tutelares de toda a região, o Conselho Tutelar de Votuporanga recebeu nesta semana um kit composto por cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e uma geladeira, além de um carro zero quilômetro que contribuirá para o atendimento das ocorrências do órgão.
A chave do carro foi entregue esta semana à secretária de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari, por meio dos vereadores Jurandir Benedito da Silva e Douglas Lisboa.
A conquista foi viabilizada pela emenda parlamentar do Deputado Federal Arlindo Chignalia, que atendeu a reivindicação dos vereadores e do presidente do Diretório Regional do PT em Votuporanga, José Roberto Garcia, também presente na entrega. A secretária agradeceu o empenho dos vereadores e ressaltou que os Poderes Executivo e Legislativo de Votuporanga trabalham para o mesmo objetivo, trazer melhorias aos munícipes.
“Quando vamos a São Paulo ou Brasília defendemos os interesses da cidade, independente de questões partidárias”. Jura disse que esta conquista “não é nada perto do que o Conselho Tutelar faz em Votuporanga”. Ele acredita que para desempenhar este trabalho de referência o mínimo que os profissionais precisam é “estrutura boa, equipamentos e veículo que só engrandecem e dão condições de trabalho”.
Douglas relembrou que a consultora Maduca Lopes, quando esteve na cidade, ficou satisfeita ao conhecer a sede e a forma de trabalho do órgão local. O atual presidente do Conselho Tutelar, Osmair Francisco, agradeceu as aquisições e afirmou que os deslocamentos serão mais ágeis com um veículo novo, tendo em vista que o órgão tinha uma perua Kombi para atender as ocorrências. “Além dos deslocamentos que fazemos dentro da cidade também levamos familiares para visitas de seus filhos na Fundação Casa em outros municípios. Esse trajeto ficará mais seguro e confortável para os nossos atendidos”, disse ele em nome dos outros quatro conselheiros que também participaram da entrega: Douglas Leandro, Renata Siqueira, Alcir Camargo e Adolfo Sandoval.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!