Mãe de Francisquinha participa de ato na Praça da Sé
Mãe de Francisquinha participa de ato na Praça da Sé
Publicado em: 27 de julho de 2014 às 16:12
A dona de casa Francisca Vilani Souza Santos, 37 anos, embarcou ontem (26/7), por volta da 1h, para São Paulo em busca de informações sobre o desaparecimento da filha Francisca Simara Souza Gomes, conhecida como Francisquinha.
Hoje completa 12 anos que a menina desapareceu de Votuporanga, justamente no dia do seu aniversário de oito anos. Dona Francisca participa hoje da manifestação silenciosa feita nas escadarias da catedral da Sé, organizada pela Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), conhecida como Mães da Sé.
Não é a primeira vez que a dona de casa viaja a Capital para participar das manifestações que são realizadas aos domingos de 15 em 15 dias. São mães que vêm dos quatro cantos do país e ficam sentadas em silêncio nas escadarias, das 10h ao meio-dia, mostrando fotos e cartazes de seus filhos desaparecidos. “Sonhei com minha filha pedindo para não desistir. Até enquanto eu viver vou procurar por ela. Amanhã é seu aniversário de 20 anos.
Só queria um abraço”, diz a mãe, enquanto aguardava o ônibus na rodoviária de Rio Preto. O caso ganhou repercussão nacional, mas segue sem qualquer pista do paradeiro da garota. A dona de casa conta que no dia do desaparecimento – 28 de julho de 2002 – por volta das 11h30, a filha vestia uma saia de crochê azul, blusinha vermelha e chinelo vermelho com a sola gasta.
“Era o dia do aniversário dela. Íamos fazer uma festinha surpresa na casa da minha patroa. Fiz faxinas por fora para juntar o dinheiro para a festinha dela.
Com o que juntei, até comprei uma boneca”, disse a mãe, mergulhada em tristeza.
(Luciano Moura – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!