Reservatório de Ilha Solteira continua zerado após chuva
Reservatório de Ilha Solteira continua zerado após chuva
Publicado em: 04 de agosto de 2014 às 13:54
O nível do reservatório de Ilha Solteira chegou a 0%, o mais baixo do país, no final de junho. Desde então, a seca vem agravando a situação, com a água do reservatório diminuindo a cada dia.
Havia uma expectativa de que as chuvas que caíram sob a cidade no final de julho tivessem um impacto, mesmo que mínimo, no nível do reservatório, mas isso não aconteceu. De acordo com a Área de Hidráulica e Irrigação da UNESP, o volume de chuva em julho foi dez vezes maior do que o esperado para o período. A chuva interrompeu uma seca que durava 60 dias em Ilha Solteira. Foram 91,2 mm registrados e a média esperada para o período era de apenas 9 mm.
Reservatório - Apesar de manter o nível no mesmo patamar do final de junho, a diminuição do volume do reservatório é visível.
Da usina, passando por toda a extensão das praias Marina e Catarina, a faixa de terra, misturada com pedra e lama, aumenta diariamente. Já é possível transitar de carro de um lado a outro.
Energia - Apesar do baixo nível, o rio não secou e a geração de energia ainda não foi comprometida.
A CESP, concessionária responsável pelas hidrelétricas de Ilha e Três Irmãos, informou que vem trabalhando com a capacidade mínima, mas garante que o fornecimento de energia para quase sete milhões de casas não está comprometido, porque o sistema energético do país é interligado.
(Douglas Cossi Fagundes – ilhadenoticias)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!