Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Encoleiramento de cães contra leishmaniose em Votuporanga

Encoleiramento de cães contra leishmaniose em Votuporanga

Publicado em: 13 de setembro de 2014 às 04:56

Neste sábado (13/09), acontece o último dia de encoleiramento contra a leishmaniose para os cães residentes da Zona Sul de Votuporanga.

O posto de encoleiramento estará instalado somente na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida João Gonçalves Leite n.º 4.705, das 08h às 12h. Pouco mais de 1,5 mil cães já foram encoleirados nesta segunda etapa do projeto, que já atendeu aos bairros da Zona Norte e Sul de Votuporanga.

Zona Oeste

Já, nesta segunda-feira (15/09), a ação recomeça na Zona Oeste da cidade. Durante toda a semana, somente os cães dos quais os proprietários são residentes nesta região de Votuporanga serão encoleirados. Os postos permanecerão na Praça do Residencial Noroeste, Clube de Mães – Cecap II, Tiro de Guerra e também na Secretaria de Trânsito, Segurança e Transporte, das 08h às 12h. A coleira é atualmente a única medida eficaz que, comprovadamente, protege o animal da picada do mosquito palha, transmissor da leishmaniose. A apresentação da carteira de identificação do cão é obrigatória para o encoleiramento.

Indicações sobre uso correto da coleira - Não dar banho ou tosar o cão antes de levá-lo para o encoleiramento. Após a tosa, aguardar 48 horas para colocar a coleira; -

Não é necessário retirar a coleira para o banho; - Cães menores de três meses de vida não devem ser levados para os postos para serem encoleirados; - Gatos e outros pets NÃO podem usar a coleira. Para ingestão acidental da coleira ou dúvidas e informações relacionadas ao uso do produto, deve-se entrar em contato pelo 0800-70 70 512 (MSD Saúde Animal).

Projeto

Esta ação está sendo desenvolvida com as parcerias do Ministério da Saúde, IAL (Instituto Adolfo Lutz), Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Unifev. O projeto é contemplado por recursos que garantem a aquisição de materiais, contratação de serviços e modernização das estratégias para o registro das informações, emissões de resultados e laudos, e localização de casos positivos. A maioria dos recursos não é destinada ao projeto por meio de verba, mas, de insumos, dentre eles, a coleira, necessária para proteger o cão da leishmaniose. Até dezembro de 2015, estão previstas outras duas novas trocas de coleira, o que deverá ocorrer a cada seis meses. Ao final do projeto, Votuporanga será o único município a ter recebido mais de 60 mil coleiras do Ministério da Saúde. Votuporanga foi o único município a adotar a oferta de encoleiramento para todos os cães. Mais esclarecimentos sobre os postos de encoleiramento podem ser obtidos nas Unidades de Saúde do município.

Segue a localização dos postos de encoleiramento da Zona Oeste:

Data: 15 a 20 de Setembro Horário: 8h às 12h Tiro de Guerra R. Pe. Izidoro Cordeiro Paranhos nº 1949 – Paineiras Clube de Mães - Cecap II R. Cardoso s/n Praça do Residencial Noroeste Av. José Campos Lário s/n – Residencial Noroeste Secretaria de Trânsito, Segurança e Transporte R. Minas Gerais n.º 3612 – Centro *Sábado - dia 20 de Setembro, encoleiramento no Tiro de Guerra, das 08h às 12h.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade