Ex-votuporanguense depende de doação de medula
Ex-votuporanguense depende de doação de medula
Publicado em: 10 de novembro de 2014 às 19:07
Paulo Cezar de Souza, 51 anos de idade, nasceu e viveu em Votuporanga até aos 18 anos, depois se mudou para São Paulo, onde mora até hoje.
Apesar de paulistano, tem vasto círculo de amizade e muitos familiares em Votuporanga.
Em junho/2014 ele descobriu que estava com síndrome de mielodisplasia ( produção deficiente de células normais e uma maior persistência de células imaturas), doença que evoluiu para uma leucemia e está precisando urgentemente de um doador de medula óssea compatível.
O transplante de medula óssea exige uma grande compatibilidade entre o doador e o receptor.
Infelizmente, segundo a medicina, é muito difícil encontrar um doador compatível com o receptor. A chance é, em média, de uma em cem mil.
“Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte. A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo!”, escreveu a sobrinha de Paulo.
Ela lidera um movimento para cadastramento de doadores de medula. Locais:
HEMOCENTRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO:De segunda a sábado – das 07h às 12h
HEMOCENTRO DE FERNANDÓPOLIS: De segunda a sexta – das 07h30min às 18h30min; exceto às quartas-feiras – das 07h30min às 20h. Aos sábados: das 08h às 12h OBS:
LEVAR UM DOCUMENTO COM FOTO.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!