Bandidos metralham carros-fortes e matam 3 seguranças em Goiás
Bandidos metralham carros-fortes e matam 3 seguranças em Goiás
Publicado em: 02 de dezembro de 2014 às 19:37
Assaltantes explodiram três carros-fortes entre os municípios de Morrinhos e Goiatuba-GO, ontem (1/12), na BR-153. Três seguranças dos carros de dinheiro morreram durante a ação.
Testemunhas informaram que os autores utilizaram um veículo L-200 de cor preta para o assalto, uma outra caminhonete e um caminhão para impedir o tráfego dos veículos de transporte de valores.
Para a ação, os assaltantes teriam se preparado com armamento pesado e estariam com vestimenta preta. Não há informações sobre a quantia que foi levada. A intenção de explodir os carros-fortes teria sido bem sucedida contra dois veículos e um não teve detonação. O material ainda estaria no terceiro veículo ( Na foto, mais próximo do caminhão Mercedes-Benz. Na polícia civil de Goiás, o caso é investigado pela equipe da Delegacia Especial de Investigações Criminais (DEIC). Os carros são utilizados pela empresa Federal Segurança, de Goiânia, para o transporte de valores. À redação do Diário de Goiás, a empresa preferiu, ainda, não detalhar informações sobre o fato e nem confirmou o nome dos ocupantes dos veículos. A empresa também não informou quantos ocupantes estavam nas unidades.
A equipe da delegacia regional de Itumbiara já começou a investigação sobre o fato.
Segundo o delegado, após os assaltantes bloquearem um sentido da rodovia, os motoristas dos carros-fortes tentaram manobras para seguir na contra-mão, isso não foi possível porque outra carreta estava fechando o sentido contrário da BR.
Cerca de 10 pessoas metralharam o comboio de carros-fortes, uma das equipes de vigilância tentou fugir e não conseguiu. Depois o bando de assaltantes estourou dois carros-fortes e retirou o dinheiro. O grupo fugiu em dois carros no sentido de Buriti Alegre-GO.
Eles abandonaram duas caminhonetes usadas na fuga e explosivos também. O delegado explicou que ainda não existem provas da autoria do crime e destacou que a ação foi organizada e bem executada e que pegou a polícia de surpresa.
(Diário de Goiás)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!