Pai de jovem doador de órgãos após acidente conhece receptor na região
Pai de jovem doador de órgãos após acidente conhece receptor na região
Publicado em: 01 de dezembro de 2014 às 18:25
Na tarde de ontem (30/11), aconteceu um fato que emocionou a todos que presenciaram o encontro de Roberval Danuel, pai do jovem Roberval de Souza, que morreu de acidente automobilístico em Votuporanga no ano passado, aos 19 anos, e Mauro Rosa Sacheti, de 38 anos, receptor do pâncreas e do rim esquerdo de seu filho que, quando em vida fez doação de medula óssea e de sangue.
"Era vontade de o meu filho fazer a doação de órgãos. Aconteceu essa fatalidade que o tirou do nosso convívio e, então, realizamos a vontade dele. Moro em Valentim Gentil e hoje, depois de muita procura, foi aqui em Rubinéia com a ajuda do cabo Guimarães que consegui conhecer o Mauro, que vivia em Aparecida D`Oeste quando recebeu o pâncreas e o rim do meu filho, e estou muito feliz por ver que ele esta muito bem. Volto para casa bem mais contente sabendo que o meu filho vive através do Mauro e de outros", falou, visivelmente emocionado, Roberval, o pai.
O receptor Mauro, que teve diabetes aos 18 anos, disse: "Foi no dia 27/08/2013 que recebi o pâncreas e um rim do jovem Roberval, e me sinto muito bem, fiz os exames de praxe na semana passada e esta tudo ótimo. Conheci minha esposa numa das sessões de hemodiálise, e agora temos um filho que vai fazer dois meses. Levo uma vida normal e vamos ter um Natal muito especial graças ao anjo que me proporcionou isso, o filho do seu Roberval", destacou Mauro, também muito emocionado pelo encontro com a pai daquele que doou seus órgãos, pâncreas, rins, pulmões, fígado, coração, córneas e ossos para salvar 7 vidas de pessoas de várias regiões do País.
(Jornal de Rubinéia)
O acidente:
Um acidente na madrugada do último domingo ( entre dois automóveis na rodovia Euclides da Cunha (SP-320) em Votuporanga, matou um rapaz de 19 anos morador de Valentim Gentil.
O auxiliar de produção Roberval de Souza Loncarovici Danoel estava no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, e faleceu no início da noite de ontem.
Roberval era passageiro de um dos automóveis envolvido no acidente. Logo após o acidente, ele foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Votuporanga, mas devido seu estado de saúde, o rapaz foi encaminhado algumas horas depois para Rio Preto.
Roberval estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HB e não resistiu aos ferimentos, de acordo com a assessoria de comunicação do hospital.
(André Nonato – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!