Polícia Ambiental prende 2 caçadores na região
Polícia Ambiental prende 2 caçadores na região
Publicado em: 05 de janeiro de 2015 às 12:37
A Polícia Ambiental de Rio Preto prendeu dois homens no momento em que eles caçavam animais silvestres, em Mendonça. A.F., 58 anos e C.A.F.S., 31 anos, também foram autuados pelo crime de porte ilegal de armas.
O flagrante ocorreu na madrugada de domingo, dia 4. Com eles foram apreendidas duas espingardas cartucheiras calibre 32, quatro munições do mesmo calibre, facas, lanternas e duas capivaras já abatidas sem couro e vísceras, que totalizaram 47 quilos.
Durante patrulhamento ambiental embarcado pelo Rio Cubatão, os policiais avistaram os homens às margens do manancial.
Ao avistarem a equipe, eles tentaram fugir em meio a vegetação, porém foram detidos e presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas (Lei 10.826/2003) e pelo crime de caça (Lei 9605/98). Ambos também foram autuados administrativamente em R$ 1 mil cada pela caça de animais silvestres, de acordo com a Resolução SMA 48/2014. Encaminhados à delegacia de Mendonça, os dois acusados foram ouvidos e liberados após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.448 cada um.
A carne foi destruída pela Polícia Ambiental por ser imprópria para o consumo. A Polícia Militar Ambiental salienta que a caça de animais silvestres é crime ambiental e que realiza o patrulhamento para coibir a prática. Denúncias podem ser feitas na unidade policial mais próxima.
(Tatiana Pires - Diário da Região )
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!