Polícia identifica suspeitos de matarem adolescente em Rio Preto
Polícia identifica suspeitos de matarem adolescente em Rio Preto
Publicado em: 09 de janeiro de 2015 às 07:17
A Polícia Civil indentificou dois suspeitos de terem matado o adolescente Nivaldo Lopes Júnior, 16 anos.
O corpo dele foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira, 8, perto da linha férrea em Rio Preto. Ele estava desaparecido desde segunda-feira, quando deixou a casa onde mora, no Jardim Soraya, para ir a uma academia de ginástica.
De acordo com informações da polícia, uma arma foi apreendida na casa de um dos suspeitos. Uma entrevista coletiva está marcada para esta sexta-feira na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Detalhes da investigação serão fornecidos pelo delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, responsável pelo caso. A Polícia Militar foi acionada para fazer o recolhimento do corpo. Os pais do dele acompanharam o trabalho, mas não se aproximaram para fazer o reconhecimento. Um tio do rapaz reconheceu o corpo na funerária. "Cessaram as buscas. Agradeço a atenção que a imprensa nos deu. O Diário foi o primeiro a divulgar a foto do meu sobrinho, mas agora a dor é muito grande", afirmou o tio, que pediu para não ter o nome divulgado. Paula Rodrigues da Silva, 40 anos, mãe do adolescente disse que o filho saiu por volta das 14h de segunda-feira para ir a academia, que fica a poucas quadras da casa da família, como sempre fazia. O desaparecimento deixou a família intrigada, já que ele não tinha inimigos nem conflitos familiares.
Durante três dias, amigos e parentes se mobilizaram na busca por notícias. Imagens de Nivaldo Junior foram compartilhadas no Facebook e cartazes com a foto dele espalhados pelo bairro.
O delegado titular da DIG, Fernando Augusto Nunes Tedde, afirmou que espera o laudo sobre a possível causa da morte. Até o momento, o corpo do jovem permanecia no Instituto Médico Legal (IML).
Tiro
O Diário apurou que Nivaldo Júnior morreu baleado por um único tiro, de uma arma de baixo calibre.
Os laudos do IML e Instituto de Criminalística devem ser concluídos em 30 dias. Câmeras do circuito de seguranças de um supermercado filmaram o adolescente saindo do estabelecimento, na segunda-feira, e se encontrando um rapaz do outro lado da rua. Familiares reconheceram o jovem nas imagens entregues à Polícia Civil. A família decidiu que não haverá velório. O enterro será no Cemitério São João Batista e está previsto para hoje de manhã.
(Maria Stella Calças e Tatiana Pires – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!