Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Traficante que aliciava adolescentes "escravos" é preso na região

Traficante que aliciava adolescentes "escravos" é preso na região

Publicado em: 20 de fevereiro de 2015 às 17:55

Cinco pessoas foram detidas por tráfico e associação ontem (19/2) em Rio Preto.

Os policiais investigavam I.E.C., de 29 anos, que seria o traficante responsável por aliciar menores.



O método de ação de I. é conhecido: ele não “põe a mão na droga”, ou seja, gerencia terceiros, geralmente menores, para armazenar e vender o entorpecente, enquanto ele lucra com o comércio.

Ele passava nos pontos de tráfico no final da tarde para recolher o dinheiro. Toda vez que era abordado, nenhuma droga era apreendida, e ele seguia livre no narcotráfico.



Policiais civis em campanas realizadas nas imediações da “biqueira” visualizaram toda a logística. Três adolescentes em companhia de um rapaz, G.H.F.R. de 24 anos, ficavam num terreno baldio do bairro servindo drogas.

Os rapazes se revezavam para ir a um matagal buscar o entorpecente. No momento certo, os policiais realizaram a abordagem dos três adolescentes e do maior de idade.



No esconderijo utilizado, foram localizadas treze porções de cocaína e uma de maconha e dinheiro da mercancia. Os detidos foram tirados de cena e posteriormente apareceu no local I.E.C., apontado como “patrão” do ponto de tráfico.



Como não notou a equipe, ele foi abordado e na sua casa foram localizados mais de mil reais em notas diversas, proveniente dos lucros.



Os traficantes trabalham muitas vezes com pequenas quantidades de drogas para que, ao serem abordados aleatoriamente, configure tão somente porte de entorpecente.

Diante das provas foi possível desvendar todo o esquema.

Outra apreensão por tráfico ocorreu no jardim João Paulo II. Uma equipe de policiais investigava a participação de um rapaz de dezessete anos no comércio de cocaína no bairro. Ele foi avistado pela viatura e abordado. Com ele foram localizadas dezesseis porções de cocaína e dinheiro do tráfico.

A participação da população é fundamental para a polícia. Basta ligar 197 e realizar a denúncia. Quanto maior o número de detalhes e riqueza nas informações, mais a chance de êxito nas prisões.









Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade