Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Circuito Sesc de Artes na Concha Acústica neste domingão

Circuito Sesc de Artes na Concha Acústica neste domingão

Publicado em: 25 de abril de 2015 às 10:30

Neste domingo (26/04), Votuporanga sedia o Circuito Sesc de Artes na Concha Acústica. O evento, realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Votuporanga, terá atrações nos segmentos de literatura, artemídia, teatro, circo e música.

As atrações acontecem das 16 às 21h. Considerada uma das mais importantes representantes do rap feminino no Brasil, Karol Conká é o destaque musical da programação deste ano e promete fazer todo mundo dançar ao som de “Boa Noite”, “Tombei” e outras músicas autorais do seu repertório composto por rap, hip-hop, baile funk e batidas afro-brasileiras. Karol foi eleita recentemente como uma das “dez novas artistas que merecem reconhecimento” pela revista norte-americana Rolling Stone, considerada a maior referência mundial em crítica musical.

Na literatura, a MUDA Práticas de Leitura (SP) estimula diálogos literários com as atividades Leve Livro e Banho de Leitura. Os espetáculos de teatro com a Cia. Rústica (RS) e Cia. Lona de Retalhos (SP), de circo com a Cia.

Teatro de Anônimo (RJ) e com o palhaço Koskowisck (SP), integram as atividades desses roteiros. O Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias chega a sua edição de 2015 como o maior realizado até hoje e traz em sua programação apresentações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital. Este ano, o evento está sendo realizado em 108 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo e mais a capital, com uma programação itinerante formada por 12 roteiros diferentes, sendo que cada um deles vai percorrer nove cidades do interior do estado. A secretária de Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, ressalta “que o Circuito oportuniza aos artistas locais e comunidade uma chance de conhecer novidades e atrações de qualidade representantes de vários tipos de linguagens e manifestações artísticas”. PROGRAMAÇÃO VOTUPORANGA 26 de abril, domingo, das 16h às 21h Concha Acústica – Praça Cívica, Centro Programação com sinopses LITERATURA Banho de Leitura MUDA Práticas de Leitura (SP) No Banho de Leitura, encontre uma seleção de livros de poesia, conto, crônica e livros ilustrados, com a participação de mediadores de leitura que estimulam a troca de histórias entre o público. Com rodinhas, a banheira pode ser deslocada ocupando cenograficamente uma praça ou um parque.

Além disso, há também cangas de chitão, banquinhos dispostos ao redor e um guarda sol, para proteger os leitores.

Curadoria, produção e coordenação: Heloísa Sobral / Concepção, projeto cenográfico e design: Laura Sobral / Cenotecnia: Leonardo Armellin / Letrista: Felipe Grimaldi / Mediadores de leitura: Equipe Muda Práticas / Realização: MUDA Práticas Culturais e Educativas Baião de Spokens Caco Pontes, Sandra X e Felipe Julian (SP) Apresentando poemas, histórias e letras de música, o espetáculo Baião de Spokens procura ressaltar a força da oralidade como forma de expressão literária, mesclando com grande liberdade performances e experimentações sonoras. A inspiração inicial veio do Spoken Word, que quer dizer palavra falada, gênero artístico que ganhou força nos anos 1990 com os slams (competição de poesia falada) e o movimento hip-hop. No espetáculo, a palavra em cena não é cantada, mas toda sua tessitura sonora é explorada pela fala, retomando uma tradição oral que passa pelos rapsodos da Grécia Antiga, griôs, trovadores, cordelistas e MCs.

Com: Arnaldo Nardo, Caco Pontes, Felipe Julian e Sandra X / Participações Especiais: Alice Ruiz, Dani Nega e Kiko Dinucci / Cenografia: Jorge Luiz Alves /

Produção: Mafê e Suzi Soares / Vídeo e Fotos: Manoela Cardoso / Direção Geral: Caco Pontes ARTEMÍDIA Seu Cabeça de Pop Yamil Burguener (ARG) Fazer grafites sem as mãos, apenas com os olhos e a cabeça. É o que propõe o artista interdisciplinar argentino Yamil Burguener nesta instalação digital interativa, usando uma webcam que capta o globo ocular do participante. Os olhos funcionam como um meio tecnológico para realizar uma colagem pop de traços gráficos digitais. O resultado é surpreendente, refletindo não apenas os sentimentos em jogo, mas também proporcionando uma reflexão maior sobre o imediatismo da informação na atualidade. Para gerar a obra do grafiteiro-ocular, o artista lança um grupo de palavras escolhidas num site de busca da internet que constroem esse discurso visual. Com uma linguagem lúdica, para todos os públicos, a intervenção gera momentos de aprendizagem e uma experiência sensorial compartilhada coletivamente. Concepção e

Criação: Yamil Burguener

TEATRO Cidade Proibida Cia. Rústica (RS) Com música, circo, dança e teatro, o espetáculo procura resgatar o convívio social e a memória de lugares delimitados na cidade. Um dos mais destacados e significativos núcleo de criação de Porto Alegre, a Cia. Rústica surgiu em 2013 ocupando com seus números individuais e coletivos parques e praças que à noite se tornam áreas marginalizadas nas cidades. Coloca em cena a arte do convívio entre artistas e público, entre ideias e sensações.

Inspirado em saraus, serenatas, cabarés artísticos, ceias e piqueniques noturnos, ou seja, formas de convivência e compartilhamento, o espetáculo Cidade Proibida rompe as fronteiras dessa proibição invisível e lança uma luz poético-social na cartografia urbana. Com: Ander Belotto, Di Nardi, Gabriela Schultz, Heinz Limaverde, Karine Paz, Lisandro Bellotto, Marina Mendo, Mirna Spritzer, Priscilla Colombi, Roberta Alfaya, Rodrigo Shalako, Rossendo Rodrigues, Silvero Pereira, Susy Weber / Direção de Produção: Patrícia Fagundes. Duração: 60 minutos CIRCO Quiproquó Trupe Trupe Koskowisck (SP)

O palhaço surge para sua apresentação. Porém, está só. Seu companheiro não apareceu. É quando, a partir de uma interferência da plateia, descobre seu parceiro como espectador e o traz à cena, causando a maior confusão. Juntos, descobrem a origem do mundo, mostram habilidades com o arco e flecha, lutam boxe e ainda realizam uma linda música com garrafas. Tudo com muita astúcia, típica do palhaço brasileiro. Com: Geisa Helena e Alexandre Malhone. Técnico / Contrarregra: Renato Gommes / Direção: Fernando Sampaio / Direção Musical: Fernando Paz / Figurino: Felipe Cruz / Designer Gráfico: Lauren Giraldi / Produção: Trupe Koskowisck / Fotos: Ligiane Braga e Rafael Côvre. Duração: 35 minutos MÚSICA Karol Conka (PR) A rapper curitibana Karol Conka, considerada uma das mais importantes representantes do rap feminino no Brasil, traz sua riqueza poética e musical em sucessos como “Boa Noite”, “Toda Doida” e “Tombei”. Nos últimos anos ela vem conquistando cada vez mais espaço na música brasileira e internacional, com turnês que lhe renderam elogios de revista e jornais estrangeiros.

O seu primeiro álbum BatukFreak, foi disponibilizado para download em abril de 2013 do ano passado e rapidamente conquistou o público dentro e fora das pistas, com seu ritmo contagiante e animado.

Ela já se apresentou em shows ao lado dos Racionais MCs, Marcelo D2, Emicida, Jair Rodrigues e Criolo. Com: Karol Conka (voz) e DJ Hadji. Duração: 75 minutos

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade