Ladrões explodem caixas eletrônicos em Jales e Neves Paulista
Ladrões explodem caixas eletrônicos em Jales e Neves Paulista
Publicado em: 13 de maio de 2015 às 12:30
Caixas eletrônicos de agências bancárias em Jales e Neves Paulista foram explodidos por criminosos durante a madrugada desta quarta-feira, dia 13.
Ainda não se sabe a quantia de dinheiro que os ladrões conseguiram levar. Eles fugiram. Um grupo armado, com cerca de 10 pessoas, explodiu dois caixas eletrônicos, por volta das 5h15, dentro de uma agência da Caixa Econômica, instalada em um quiosque na praça João Mariano de Freitas, conhecida como praça do Jacaré, no centro de Jales. De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga os criminosos atiraram contra viaturas da PM, a uma distância entre 100 metros e 150 metros. Nenhum tiro acertou as viaturas, mas paredes de imóveis e placas de sinalização de trânsito foram alvejadas.
“As viaturas entraram em ruas na contramão durtante a perseguição, mas ninguém foi atingido. Não houve tempo para revidarmos também”, disse o cabo Márcio Martins. Os bandidos utilizaram três veículos, sendo possível identificar o modelo de dois: um VW Gol, verde e um Toyota Corolla. O grupo fugiu pela avenida João Amadeu en direção à rodovia Euclides da Cunha. Em Neves Paulista, o caixa eletrônico do Bradesco ficou completamente destruído por uma explosão. A ação ocorreu por volta das 3h20, na única agência do banco do Bradesco na cidade, localizada na rua Suzana Bassitt, no Centro. Segundo informações da Polícia Militar, o ataque foi feito pelo menos 11 bandidos. Uma testemunha, - comerciante que trabalha nas proximidades, contou que os criminosos estavam fortemente armados com fuzis e metralhadoras. Eles se separaram durante a ação, enquanto alguns posicionavam os explosivos, os outros se posicionaram para fazer a "escolta" do grupo. A Polícia Militar da região faz buscas pelas imediações.
Um veículo Corolla capotou em uma estrada vicinal, que liga Tanabi à Monte Aprazível, e dois homens foram detidos pela Polícia Militar. Os suspeitos, que não se feriram, foram encaminhados à delegacia de Tanabi.
A Polícia Civil está investigando se eles participaram em alguma das ações criminosas.
No veículo, os policias localizaram 20 gramas de cocaína e uma pequena porção de maconha. A Polícia Científica investiga qual o tipo de explosivo que foi usado nas ações.
(Tatiana Pires – diarioweb)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!