Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Morre o organizador do maior evento de motos da região

Morre o organizador do maior evento de motos da região

Publicado em: 06 de junho de 2015 às 09:27

Morreu ontem (5/6), no Hospital de Ilha Solteira, o ex-vereador e presidente do Moto Clube Rodas Indomáveis, Severo de Souza Filho.

Ele lutava contra um câncer no pâncreas. Severo descobriu o câncer no segundo semestre do ano passado, quando iniciou o tratamento contra a doença, que se estendeu até o último mês, o que motivou o Moto Clube Rodas Indomáveis a transferir o Moto Fest de junho, quando seria inicialmente realizado, para setembro.



Em março, na última entrevista que concedeu ao ilhadenoticias.com, Severo justificou a mudança na data do evento e já se preparava para organizar a festa. “Estou bem, mas o tratamento prossegue até maio, junho. E não houve tempo para correr atrás de tudo o que é necessário para realizar o evento. Por isso a mudança para setembro”, explicou na época o ex-vereador.



Mas, semanas depois, a doença voltou a se manifestar e atingiu outros órgãos. Médicos informaram que não havia mais o que ser feito. No dia 8 de maio, ele foi internado no Hospital de Ilha Solteira, onde ficou até a manhã desta sexta-feira, quando faleceu.


Política e Moto Fest – Eleito vereador ainda pela cidade de Pereira Barreto, Severo de Souza Filho também foi vereador em Ilha Solteira. Eleito em 1997, ele acabou tendo o mandato caçado pela Câmara em 1999, por irregularidades na contratação de um plano de saúde para funcionários e vereadores do legislativo. Ele chegou a disputar outras eleições, mas não se elegeu.

Mas foi fora da política que Severo ganhou destaque, organizando, junto com os outros membros do Rodas Indomáveis, o que se tornaria o maior evento de Ilha Solteira: o Moto Fest.



A primeira edição da festa foi realizada em 1997 e, desde então, é a que mais atrai turistas para Ilha Solteira. No final de semana em que é realizado, milhares de motociclistas de todo o país passam pela cidade, lotando hotéis, ranchos, restaurantes, padarias e lanchonetes.



O dinheiro movimentado durante o evento também é surpreendente. Não há dados atualizados, mas calcula-se que, durante o final de semana que o Moto Fest é realizado, turistas deixam na cidade mais de R$ 1 milhão.

Além da importância turística, o evento também ajuda entidades da cidade. No passado, chegou a repassar parte da bilheteria. Hoje, ajuda doando alimentos arrecadados com os motociclistas que participam da festa. Só no ano passado, foram doadas mais de 6 tomeladas de alimentos.




(ilhadenoticias)





Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade