O recente fechamento da agência Alpha Center do Banco do Brasil superlotou a agência Centro do BB. Nos últimos dias, a agência enfrenta superlotação, reclamação e descontentamento dos clientes e usuários.
O grande número de clientes é notado até mesmo no setor de terminais eletrônicos. A situação piora no setor de caixas e atendimento geral. Nesta terça-feira (7/3) diversas pessoas eram vistas sentadas no chão ou em pé, pela falta de cadeiras. Todo o fluxo do atendimento é feito por três caixas presenciais.
Em nota, a Superintendência do Banco do Brasil, em Bauru, informou que o banco todos os clientes da agência que fechou foram transferidos para a Centro, assim como quase todos os funcionários. Dois escriturários da antiga agência foram remanejados para a unidade do bairro Pozzobon.
A direção do banco também informa que haverá aumento do número de caixas, mas não informa a data para isso.
Nota do banco: Informamos que, para o plano de reestruturação em curso, o Bancorealizou um amplo estudo, para mensurar a eficiência das estruturas e verificar sua adequação ao plano de negócios e às tendências de mercado. A rede de atendimento passa por mudanças para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais. As medidas preservam a presença do BB nos municípios em que já atua. O redimensionamento analisou a proximidade de agências, o sombreamento entre dependências e pontos de atendimento e o comportamento dos clientes em cada praça.
Com relação ao município de Votuporanga, informamos que os clientes da agência Alpha Center foram migrados para a agência Votuporanga (Centro), sendo que os funcionários daquela agência também foram alocados na agência do Centro, com exceção daqueles que se aposentaram e de dois escriturários que foram transferidos para a agência localizada na Av. Emilio Arroyo Hernandes.
Cabe destacar que o Banco do Brasil faz sistematicamente acompanhamento da eficiência de cada ponto de atendimento, com vistas a garantir a melhor qualidade na prestação de serviços à população. Sendo assim, considerando o aumento no fluxo de clientes observado na agência Votuporanga (centro), foi aprovado o aumento no número de guichês de caixa naquela agência. O processo já foi priorizado, porém sem previsão de instalação.
Não obstante à medida adotada, o Banco oferece canais alternativos de atendimento, tais como casas lotéricas, internet, mobile bank (celular) e Central de Atendimento.