Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeito João Dado fala de projeto social durante seminário LGBT de Votuporanga

Ele sugeriu a implantação da frente de trabalho social em Lins durante evento regional

Publicado em: 09 de junho de 2017 às 17:59

Prefeito João Dado fala de projeto social durante seminário LGBT de Votuporanga
O prefeito de Votuporanga, João Dado, sugeriu um projeto semelhante ao Votuporanga em Ação 2 para a cidade de Lins, iniciativa que visa emprego emergencial para pessoas em situação de rua, deficientes físicos, egressos do sistema prisional, público LGBT e assemelhados.

A sugestão foi feita nesta sexta-feira (9/6), durante o 2.º Seminário LGBT, evento realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos. Com o tema “Os desafios e avanços das políticas públicas voltadas à causa LGBT”, o encontro reuniu mais de 250 pessoas na Câmara Municipal.

Dado elogiou o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, pela iniciativa e explicou sobre o Votuporanga em Ação 2 para o palestrante do seminário e prefeito de Lins, Edgar de Souza. Ele é o primeiro prefeito assumidamente homossexual do Brasil, que ficou admirado com as iniciativas de Votuporanga em benefício às pessoas em vulnerabilidade social.

Quem ministrou palestra também no seminário foi o presidente nacional da Diversidade Tucana, Marcos Antônio Fernandes, que discorreu sobre “Os direitos LGBT na estrutura do Estado como uma rede de proteção”.

O secretário Emerson Pereira disse que o evento cumpriu com a meta de debater políticas públicas para o público LGBT e pedir o fim da homofobia. Representando o público LGBT, Karol Rodrigues, que trabalha no projeto Votuporanga em Ação 2, agradeceu a todo apoio recebido da Prefeitura.

Fizeram ainda o uso da palavra a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, e o vereador Curti, representando a Câmara. O juiz da 5.ª Vara da Infância e Juventude, Sérgio Martins Barbatto Júnior, elogiou a iniciativa da pasta. Ainda na mesa de autoridades, o capitão da Polícia Militar, Edson Fávero; e o deputado estadual Carlão Pignatari, que viabilizou a vinda dos palestrantes.

Houve espaço aberto para que perguntas dos convidados aos palestrantes. O evento contou com toda a rede de Votuporanga, além de cidades da região como Fernandópolis, Parisi, Simonsen, Poloni, Floreal, Ipiguá, Paranapuã, Santo Antônio do Aracanguá, entre outras.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade