HOMEM PICADO POR COBRA DOA BEZERRO
Morador de Cosmorama foi salvo por atendimento na Santa Casa de Votuporanga
Publicado em: 04 de outubro de 2017 às 12:53
A vida do produtor rural Gilberto Aparecido de Souza, de Cosmorama, mudou completamente após outubro do ano passado. Superação, tratamento e a chance do recomeço surgiram após uma picada de uma cobra em sua perna esquerda.
Foi naquele momento que sua relação com a Santa Casa de Votuporanga nasceu. “Eu estava andando no meio do pasto, quando senti a picada. Fui para o Pronto Socorro da minha cidade, me colocaram soro e vim para Votuporanga. Cheguei desacordado”, contou.
O agricultor foi atendido, no primeiro momento, pela médica infectologista Regina Silvia Chaves de Lima. Foram 16 dias internado, com grandes riscos de amputação. “Lembro de vários profissionais que me atenderam. Foi um tratamento minucioso, com dreno e quase perdi minha perna. Até hoje tenho mancha na pele, do local que estava necrosando”, disse.
Gilberto é só elogios para o Hospital. “Fui muito bem atendido. Foram 16 dias internado, com minha esposa Ana Aparecida da Silva Souza comigo. Tínhamos café da manhã, almoço, café da tarde e janta, tanto para mim quanto para minha mulher. Foi excelente e eu não gastei nenhum dinheiro para o atendimento”, afirmou.
Tamanha gratidão foi transformada em doação. O produtor rural entregou um bezerro para o Hospital. “Queria agradecer as pessoas que cuidaram de mim e vi que destinando o animal para a Santa Casa, ajudaria mais gente. Agradeço à Instituição, por ter me dado uma segunda vida”, frisou.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou a iniciativa do produtor rural. “Histórias como o de Gilberto nos motivam. São relatos de atendimentos bem sucedidos, humanizados e são estas assistências que buscamos oferecer aos nossos pacientes. Mais do que restabelecer a saúde, fazer com que se sintam acolhidos, com respeito e qualidade. O bezerro que recebemos será leiloado, para auxiliar na manutenção de nossos atendimentos”, finalizou.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!