Começou nesta quinta-feira (1/3) o prazo que os brasileiros façam a declaração de Imposto de Renda junto à Receita Federal. Os contribuintes que desejarem, podem destinar até 6% do valor a ser pago para as entidades assistenciais de Votuporanga, por meio da campanha Leão Amigo, promovida pela Prefeitura e que recebe o apoio da ACV – Associação Comercial de Votuporanga.
A campanha é desenvolvida para arrecadar percentuais do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para o Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (FMDCA), que reencaminha às entidades assistenciais que trabalham com este público.Pessoas físicas podem destinar 6% do imposto e 1% do imposto devido no caso de pessoas jurídicas, com declaração feita pelo lucro real.
“As destinações do imposto de renda acontecem mesmo se o contribuinte não aderir à campanha. Não tem como fugir. Se você não colaborar com a nossa iniciativa, o dinheiro vai para o Governo Federal. Mas se optar por destinar aos nossos Fundos Municipais, esse recurso fica em Votuporanga”, ressaltou o presidente da ACV, o empresário e advogado Celso Penha Vasconcelos.
Desde dezembro do ano passado, a diretoria da ACV tem incentivado os associados a fazerem a destinação para as entidades locais. Um encontro foi promovido com contadores e empresários para esclarecer a importância deste gesto solidário e para apresentar os diversos benefícios que podem ser conquistados.
“Basta a pessoa informar o contador que deseja fazer essa destinação, para ajudar na manutenção de diversos projetos que são desenvolvidos na cidade pelas entidades, que tanto contribuem com a população”, destacou Celso.
Informações sobre como fazer a declaração do Imposto de Renda, que segue até 30 de abril, podem ser acessadas no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Já sobre a campanha Leão Amigo, as orientações estão disponíveis na página da Prefeitura, na internet (www.votuporanga.sp.gov.br).