Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

BÊNCÃO DOS ANIMAIS EM VOTUPORANGA

Dia de São Francisco de Assis é celebrado neste sábado

Publicado em: 28 de setembro de 2018 às 18:43

BÊNCÃO DOS ANIMAIS EM VOTUPORANGA
Neste sábado (29) será celebrada a Bênção dos Animais, Plantas e Sementes em algumas paróquias de Votuporanga. O evento já tradicional na cidade será realizado em comemoração ao dia de São Francisco, santo protetor dos animais e da natureza.

Neste ano as celebrações terão início às 9h e serão realizadas na Catedral Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Santa Joana, Capela Santo Expedito, Capela Santa Rita, Capela São Francisco de Assis e Santa Clara.

Para participar, basta levar seu animal de estimação, sua planta ou a semente da sua futura plantação para serem abençoados, além de poder conhecer um pouco mais sobre o espírito franciscano.

São Francisco de Assis

Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a ideia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando, desta maneira, alcançar o status que sua condição exigia. Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida e no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Em 1221, sob a inspiração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados. O pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.

Publicidade