Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV NOTIFICA PACAEMBU POR CAUSA DE VAZAMENTOS

A empresa terá de efetuar a substituição de tubulação e instalar válvula de pressão

Publicado em: 13 de dezembro de 2018 às 18:23

SAEV NOTIFICA PACAEMBU POR CAUSA DE VAZAMENTOS
A Saev Ambiental notificou a Pacaembu Construtora, responsável pelos loteamentos Vida Nova Votuporanga, para solucionar os vazamentos de água que têm ocorrido com frequência naquela região. No final da tarde desta quarta-feira (12/12), o Superintendente da Autarquia, Waldecy Bortoloti, acompanhado do Prefeito João Dado, se reuniu com representantes da Construtora para tratar sobre o assunto e encontrarem soluções imediatas.

Um laudo técnico realizado por empresa especializada reprovou a qualidade do material utilizado em parte das tubulações instaladas pela empresa no loteamento. Desta forma, a Saev Ambiental notificou a empresa para efetuar a substituição dessa tubulação. Diante disso, a Construtora se comprometeu em instalar uma válvula de controle de pressão na rede principal de abastecimento de água do bairro, já que uma das causas dos vazamentos pode ser a pressão da rede que não tem sido suportada pelas tubulações. Uma das adutoras responsáveis por levar a água também será fechada para contribuir com essa distribuição de maneira mais uniforme, sem variações de pressão.

A Saev reforça que todas as ações para solucionar os problemas de vazamento de água serão custeadas pela Pacaembu, já que a obra ainda não foi entregue ao Município. Portanto, está sob responsabilidade da Construtora. Vale ressaltar ainda, que mesmo após a entrega, a empresa tem o dever legal de garantir os serviços pelo prazo de cinco anos.

É importante destacar que em 50 anos de existência, a Saev Ambiental nunca havia registrado casos desse tipo e que reafirma o seu compromisso histórico de prestar serviços de excelência, com qualidade, presteza e custos baixos a toda população de Votuporanga.

Publicidade