Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

INSCRIÇÕES PRA GAROTADA NO SOLDADO MIRIM

Vagas no Tiro de Guerra, a partir desta segunda-feira (25/03) até o dia 5 de abril

Publicado em: 22 de março de 2019 às 19:01

INSCRIÇÕES PRA GAROTADA NO SOLDADO MIRIM

A Prefeitura de Votuporanga abre o período de inscrições para o Projeto Soldado Mirim, fruto de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Município com o Tiro de Guerra, vinculado à Secretaria da Cidade, a partir desta segunda-feira (25/03), até o dia 5 de abril, ou enquanto houver vagas. Interessados com idade entre 8 e 12 anos devem procurar o Fundo Social que atende no Paço Municipal (Rua Pará, 3227), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Estão sendo ofertadas 80 vagas que ficarão disponíveis até serem preenchidas. Para a inscrição, serão necessários os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, documento de identidade dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço, carteira de vacina, declaração escolar e informar os números de roupa e calçado que a criança usa.

O início das aulas está previsto para maio. Os encontros acontecerão aos sábados, das 8 às 11h30, no Tiro de Guerra de Votuporanga, localizado na Rua Rio Grande, número 2021. Para colaborar com o deslocamento das crianças, haverá transporte em alguns pontos estratégicos da cidade.

Entre as ações desenvolvidas com o grupo estão: Noções Básicas de Ordem Unida, Ética e Civismo, Acompanhamento Escolar, Noções de Primeiros Socorros, Educação para o Trânsito, Educação Ambiental, Educação Antidrogas e Visitas à Câmara Municipal. Os integrantes do grupamento de Soldados Mirins também são multiplicadores dessas atividades em eventos como desfiles e atividades cívicas.



Histórico

O projeto Soldado Mirim teve início em 2017 por meio da parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade do Município, e Tiro de Guerra 02-088. "O projeto veio ao encontro das nossas linhas de atuação quanto ao atendimento e respeito aos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para o seu desenvolvimento emocional e cívico", explica o prefeito João Dado.

Publicidade