Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

LIMPA GERAL EM SIMONSEN: Arrastão da SAEV AMBIENTAL

Os moradores devem colocar os materiais na calçada no dia anterior à coleta

Publicado em: 14 de maio de 2019 às 19:36

LIMPA GERAL EM SIMONSEN: Arrastão da SAEV AMBIENTAL
A Prefeitura de Votuporanga em parceria com a Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente, a Saev Ambiental, realizará o Ecotudo em Ação em Simonsen nesta quinta-feira (16/05). Os moradores devem colocar os materiais na calçada no dia anterior à coleta. O mutirão percorrerá o Distrito das 7h às 11h. Este é o terceiro ano consecutivo que o projeto será realizado, juntamente com o Cidade Limpa.

As equipes vão recolher todo tipo de material, como lixos orgânicos e recicláveis, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, colchões, restos de madeiras (tábuas, portas), eletrodomésticos, além de entulhos, restos de jardinagem e galhos de podas das árvores.

No último dia 9, a ação foi realizada na Vila Carvalho onde foram recolhidos 4 m³ de entulho de construção civil; 2 m³ de galhos e restos de podas; um caminhão de resíduos volumosos (restos de móveis e madeiras); 300 kg de lixo e 80 kg de recicláveis.




Projeto

O Ecotudo em Ação é um projeto de cooperação entre o Poder Público e os habitantes com objetivo de criar mais uma opção para os moradores fazerem o descarte correto de todos os tipos de lixo e colaborar também com a saúde pública, evitando novos possíveis criadores do Aedes Aegypti, escorpiões, baratas, roedores e outras pragas.




Cidade Limpa

Em Votuporanga, os moradores poderão descartar materiais que não são de utilidade entre os dias 20 e 31 de maio, durante o calendário previsto pelo programa Cidade Limpa. O mutirão da coleta percorrerá a cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, por meio de iniciativa em parceria entre Prefeitura, Saev Ambiental, Coopervinte e TV Tem, emissora afiliada da Rede Globo.

Serão recolhidos materiais descartáveis que os moradores colocarem em frente às casas na noite anterior, respeitando o dia da coleta em cada bairro. Não serão coletados entulhos ou restos de construção civil, podas de árvores e jardins.

O material será levado para triagem no Ecotudo Oeste, e finalmente, poderá ter o descarte correto para cada tipo de resíduo.

O cronograma do Cidade Limpa está disponível nos sites da Prefeitura e da Saev Ambiental. A TV Tem também fará divulgação durante a programação e em sua página eletrônica. Para saber mais, entre em contato com a Saev Ambiental, através do número (17)3405-9191.

Publicidade