Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VIGÍLIA AOS MORTOS DE AIDS NA CATEDRAL

A ação será realizada às 19h de domingo (19) e toda a comunidade está convidada

Publicado em: 13 de maio de 2019 às 18:26

VIGÍLIA AOS MORTOS DE AIDS NA CATEDRAL
Neste domingo (19/05), a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), com o apoio da Catedral “Nossa Senhora Aparecida” de Votuporanga, promove a 9ª Vigília pelos Mortos de Aids. A ação será realizada às 19h e toda a comunidade está convidada.

A 1ª Vigília Pelos Mortos foi organizada em 07 de maio de 1983, em Nova Iorque, por um grupo formado por mães, parentes e amigos de pessoas que morreram por causa do HIV. Hoje a Vigília tornou-se um movimento internacional de sensibilização e mobilização da sociedade diante da problemática do HIV e AIDS.

A Vigília é promovida em diversas igrejas, em cerca de 115 países. As celebrações a nível nacional têm como tema “Tantas Vidas Não Podem se Perder”, simbolizando a perda de vítimas que faleceram por conta da síndrome.

Além da sensibilização em nome da memória das vítimas, a mobilização mundial visa a luta pela dignidade das pessoas e pela vida, despertando a sociedade para a solidariedade global, sendo sinal de esperança às novas gerações.

Campanha “Fique Sabendo”

A Secretaria Municipal de Saúde, intermediada pelo SAE (Serviço de Atendimento Especializado), promove todos os anos a Campanha “Fique Sabendo”, com o intuito de promover o acesso ao teste e ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico para o início das ações de prevenção, cuidado e tratamento.

Para mais informações e esclarecimentos sobre os testes rápidos de HIV e sífilis, o SAE possui uma equipe multiprofissional de saúde e está localizado na Rua Minas Gerais nº 1850 – bairro São João e atende pelo 3405-1584. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Publicidade