Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

BISPO E COMUNICADORES DE VOTUPORANGA

Programação de comemoração do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Publicado em: 04 de junho de 2019 às 18:20

"Os meios de comunicação são muito importantes na evangelização", foi com essa frase que Dom Moacir Aparecido de Freitas, bispo da Diocese de Votuporanga, iniciou o encontro com os jornalistas de Votuporanga, na manhã desta terça-feira (4/6). Participaram também padres que estão à frente de alguns trabalhos desenvolvidos pela Igreja na região.

O encontro faz parte da programação da Diocese para a comemoração do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no domingo com missa que contou com a presença de jornalistas e radialistas da cidade. Este ano, o tema definido pelo Papa Francisco foi “‘Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.


“Com essa mensagem, o Papa nos convida a utilizarmos as conexões virtuais para a evangelização e para nos aproximarmos de fato das pessoas. As mídias sociais, por exemplo, geram muitos benefícios se conseguimos levar a mensagem de Cristo e estimular que os fieis participem das missas”, destacou Dom Moacir.


Durante a conversa com os comunicadores, Dom Moacir também falou sobre a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promovida no início de maio em Aparecida (SP) e também da realidade da igreja católica em nossa região, além dos eventos a serem promovidos nos próximos meses. “Outro trabalho que tem sido intensificado em todo o País é a iniciação a vida cristã, sendo repensada a metodologia para levar a experiência da fé e a paixão por Cristo”, explicou o bispo.

Diocese conectada

A Diocese de Votuporanga deu início aos trabalhos da implantação da Pastoral Diocesana de Comunicação, que terá como missão levar informações para toda a comunidade, por meio das redes sociais e imprensa. “Vamos utilizar cada vez mais as redes para levar à Boa Nova”, comentou padre Gilmar Margotto, assessor diocesano de imprensa.

O grupo será formado por representantes das cinco regiões da Diocese, que promoverá Encontros e Formações sobre o trabalho da Pastoral da Comunicação em cada paróquia. Neste fim de semana, também entrou no ar a página da Diocese de Votuporanga no facebook, o endereço é www.facebook.com/diocesedevotuporanga.

A população também encontra notícias e informações pelo site www.diocesevotuporanga.com.br

Publicidade