GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV FAZ MAIS DE 70 MIL PODAS GRÁTIS DE ÁRVORES

De 2017, até julho deste ano, foram realizadas 74.079 podas

Publicado em: 23 de agosto de 2019 às 18:10

SAEV FAZ MAIS DE 70 MIL PODAS GRÁTIS DE ÁRVORES
Desde o início do Governo do Prefeito João Dado, os munícipes contam com o serviço de poda gratuita de árvores de calçadas. Do início do programa, em 2017, até julho deste ano, foram realizadas 74.079 podas gratuitas, sendo 25.110 no primeiro ano, 29.828 em 2018 e 19.141 nos sete primeiros meses deste ano.

Com o programa, a população votuporanguense economizou mais de R$ 2,7 milhões com podas de árvores, já que até 2016 os munícipes pagavam R$ 37 pelo serviço, que é realizado pela Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga (Saev Ambiental), ligada à Prefeitura.

O principal objetivo da ação é padronizar e adequar tecnicamente as podas realizadas no Município, evitando o corte inadequado das copas, que pode prejudicar o crescimento das árvores.

A poda padronizada é executada por empresa contratada e coordenada pela Autarquia, com dois tipos de serviços: o de limpeza, que retira os galhos que ultrapassam a copa lateralmente e na sua parte inferior; e a de condução, que auxilia no desenvolvimento correto da árvore.

O presidente e diretor da empresa responsável pelo serviço, Vagner Salatiel Machado, esteve no Gabinete do Prefeito João Dado nessa quarta-feira (22/08) e explicou sobre o serviço realizado. “Nós seguimos as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para realizar as podas em Votuporanga”.

O Prefeito João Dado ressaltou que o serviço gratuito realizado pelo Município “objetiva também o combate da poda drástica. Dessa forma, as podas são realizadas nos padrões corretos, preservando a árvore”.



Programa

O serviço percorre todos os setores da cidade, seguindo um cronograma elaborado pela Saev Ambiental, atendendo cada bairro duas vezes por ano.

Para saber quando a poda será realizada em sua região, o cidadão deve consultar o site: www.saev.com.br/podadearvores.php.

Os cidadãos que desejarem efetuar a poda fora dos períodos estipulados pela Saev podem executá-la de forma independente, ao contratar podadores, desde que sejam obedecidas as normas de padronização da NBR 16.246, da Lei Complementar nº 145/2009, entre elas dar a destinação correta aos resíduos.

Denúncias de podas drásticas ou em desacordo com a lei, podem ser feitas pelo 0800 770 1950 ou pelo (17) 3405-9191.

Publicidade