Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CAPACITAÇÃO DA DEFESA CIVIL DE VOTUPORANGA

Órgão também faz alerta para temporada de estiagem

Publicado em: 18 de setembro de 2019 às 06:49

CAPACITAÇÃO DA DEFESA CIVIL DE VOTUPORANGA
Devido as altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar nos últimos dias, a Defesa Civil da Secretaria da Cidade da Prefeitura de Votuporanga alerta a população sobre os cuidados a serem tomados pelos munícipes.

Nos últimos dias, o Município registrou umidade relativa do ar abaixo de 12% e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para os próximos dias é de seguir por volta de 15%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

A Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre até as 16h, colocar chapéus e óculos escuros para proteger-se do sol; evitar aglomerações em ambientes fechados e use soro fisiológico nos olhos e nariz; evitar banhos demorados com água quente, além de procurar umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e ainda permanecer em locais protegidos do sol.

Mantenha a casa sempre limpa e arejada. Não queime lixo e nem provoque queimadas por descuido ou desatenção. As pessoas devem consumir muita água e manter alimentação saudável, dando preferência aos alimentos frescos (frutas e verduras).

Capacitação

Em busca de melhorar os serviços oferecidos pela Defesa Civil de Votuporanga, o Chefe de Divisão de Ações Comunitárias e Defesa Civil, Ademilson Alves Fernandes, e o auxiliar de gabinete da Secretaria, Ricardo das Flores Gatto, participaram do 3º Seminário Regional de Defesa Civil “Construindo cidades resilientes”, na última semana, em São José do Rio Preto.

Publicidade