Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MEIO AMBIENTE: Votuporanga tem 75 mil novas árvores

SAEV contabiliza que foram plantadas 74.829 nos últimos três anos

Publicado em: 16 de maio de 2020 às 08:05

MEIO AMBIENTE: Votuporanga tem 75 mil novas árvores
A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, possui o Placar da Árvore desde o início de 2017. De acordo com os números, foram plantadas 74.829 em três anos. Os dados podem ser conferidos no Placar da Árvore, disponível para consulta no site da Autarquia, pelo link: saev.com.br/placardaarvore e também no Facebook. A atualização é realizada semanalmente.

O placar da árvore foi criado na intenção de deixar transparente o trabalho que a Autarquia vem fazendo na parte de arborização urbana e reflorestamento do Município.

As árvores são de suma importância nos centros urbanos. Contribui significativamente na redução das variações climáticas, auxilia na umidificação do ar, absorve parte dos raios solares e da poluição atmosférica, além de muitos outros.

Disque Árvore

Dentro do Placar da Árvore são contadas as mudas plantadas por meio do programa “Disque Árvore”, criado em 3 de fevereiro de 2017. Somente este programa realizou o plantio de 1.985 mudas em calçadas do total apresentado.

Ao entrar em contato com a Saev Ambiental e solicitar o plantio de uma muda, é gerada uma OS (Ordem de Serviço) na qual constam as informações pessoais do interessado. Logo após, é feita uma análise por um engenheiro agrônomo sobre a fiação elétrica existente no local para a escolha de uma espécie adequada. O morador escolhe entre opções de mudas oferecidas e é feito o agendamento do plantio. Uma equipe da Saev Ambiental leva a muda até a residência, faz a abertura do quadro na calçada e planta a árvore.

Ao todo são oferecidas sete opções de mudas para o plantio em frente às casas, comércios e indústrias, sendo duas de porte pequeno para o lado que possui a rede elétrica: Ipê Amarelo do Cerrado e Magnólia; quatro de porte médio para o lado sem a rede elétrica: Lofantera, Magnólia-amarela, Melaleuca e Pata-de-vaca; e a Aroeira-pimenteira, que pode ser plantada nos dois casos.

Interessados podem entrar em contato com a Saev Ambiental por meio do 0800 770 1950 ou 3405-9195 e pelo Atendimento Pessoal, na Rua Pernambuco, nº 4313 das 8h às 16h.

Publicidade