Para melhor atender à população em tempos de pandemia do novo Coronavírus, a partir de agora, a Prefeitura de Votuporanga redefine seu canal para as denúncias relacionadas à aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, tais como, estabelecimentos comerciais, praças, igrejas, campos de futebol, casas de festas, entre outros. Dessa forma, a Ouvidoria Municipal passa a receber esse tipo de denúncia, por meio do
0800-770-3590, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.Outra possibilidade bastante eficiente para acessar ao órgão é por meio do site da Prefeitura (
www.votuporanga.sp.gov.br), clicando no ícone “Fale com a Ouvidoria”, a população pode fazer a sua denúncia anônima, com a possibilidade de anexar até três fotos que comprovem a queixa. O processo é simples e consiste no preenchimento de um formulário, que pode ser feito de maneira anônima. O sistema permite acesso através de computadores e dispositivos móveis, como tablets e smartphones, para facilitar o contato do munícipe com o órgão.
Cumprindo a recomendação contida nas medidas preventivas à disseminação do novo Coronavírus, a população também tem a opção de acionar o apoio da Polícia Militar pelo 190. Uma equipe da Atividade Delegada foi destacada para atender esse tipo de chamada e dispersar possíveis aglomerações de pessoas, 24 horas, incluindo feriados e finais de semana.
Plantão de dúvidas do CoronavírusContudo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforça o telefone 0800-771-8070 do Coronavírus (Covid-19) para que a população tire suas dúvidas sobre os sinais e sintomas do novo vírus, obtenha informações e combata às fake news que circulam pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagens instantâneas. O serviço gratuito é 24 horas e ofertado aos finais de semana e feriados, sob a coordenação de uma equipe multidisciplinar de Saúde, que monitora os casos suspeitos do Coronavírus no Município.