Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Entrega de mais 2 obras

Adequação de avenida e estabilização de talude parceria com UNIFEV

Publicado em: 14 de julho de 2020 às 19:21

Entrega de mais 2 obras
A Prefeitura de Votuporanga entregou na última quinta-feira (9/7) mais duas obras concluídas nesta gestão, a adequação viária nas Avenidas Jerônimo Figueira da Costa e Prefeito Mário Pozzobon; e a estabilização de talude construído pela Prefeitura em parceria com a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV).

Participaram do ato, o Prefeito do Município, João Dado; o Diretor-Presidente da Fundação, Celso Penha Vasconcelos; representando a Fundação Educacional; os Secretários de Obras, Mauro Álamo e de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira e representando os familiares do Prefeito Mário Pozzobon, Atílio Pozzobon.

Para as obras de melhorias de mobilidade urbana no local foram investidos aproximadamente R$ 45 mil de recursos próprios em uma área de cerca de 450 m² de pavimentação, além de guias e sarjetas.

Em sua fala, o Prefeito destacou a importância dessa obra para a melhoria no tráfego de milhares de pessoas que utilizam essas duas avenidas todos os dias. “Este trevo de confluência entre as Avenidas Jerônimo Figueira da Costa e Prefeito Mário Pozzobon foi todo reformulado para permitir maior mobilidade para facilitar o trânsito de pessoas e de veículos de toda essa região da nossa cidade, portanto uma obra importante de mobilidade urbana”.

Atílio Pozzobon, que também foi Prefeito do Município, rememorou alguns momentos marcantes da trajetória de seu pai. “Esta é uma área que fortuitamente passa a Avenida com o nome do meu pai, e ele literalmente brigou para que esta área pertencesse à Votuporanga. Dentre tantas e tantas lutas que o meu pai lutou durante a vida, e foi vencedor, aqui mais uma vitória dele. E eu sempre digo, podem ter pessoas que gostem tanto dessa cidade quanto ele, mas mais não tem não. Gostaria de parabenizar o senhor Prefeito e o Presidente da Fundação, e que a cidade continue usufruindo das benesses e das lutas que o senhor Mário fez durante o tempo”.

Outra obra de destaque entregue na última quinta-feira, foi a estabilização de talude em área da Prefeitura que faz divisa com terrenos da Fundação Educacional de Votuporanga e outros três proprietários - Madeireira Valfran, o empresário Valmir Dornelas e a Agropecuária Centro Sul. O talude conta com aproximadamente 245 metros de extensão.

"É uma obra extremamente importante do ponto de vista de segurança por quem tramita por todo aquele local, não só na parte externa, pelas indústrias, mas principalmente pelos nossos alunos estavam praticamente impedidos de transitar por lá. Evidentemente, isso é fruto de uma parceira que nesses últimos anos a Fundação Educacional tem mantido com a Prefeitura, e eu quero aqui registrar os nossos agradecimentos ao Prefeito João Dado", ressaltou o Diretor-Presidente da FEV.

Na ocasião, o Prefeito disse, “importante que esta obra vai permitir mais segurança aos alunos da Fundação. A Instituição contribuiu com as obras de apoio, concreto, uso de escadas-hidráulicas, enfim, foi uma boa parceria entre o Município e a Fundação que mais uma vez teve grande sucesso”.

Publicidade