GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Detran pára de emitir documento de veículo

Despachantes oferecem serviço com cobrança de taxa. Versão digital é grátis

Publicado em: 21 de setembro de 2020 às 16:45

Detran pára de emitir documento de veículo
Para quem gosta de andar com ‘aquele documento colorido’ do veículo na carteira. Isso é coisa do passado. A emissão do licenciamento anual (CRLV)agora é digital. Após o pagamento da taxa de licenciamento no sistema bancário, estará disponível o download e a impressão do CRLV diretamente no portal do Detran.SP, no aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” do governo federal e ainda no portal de serviços do Denatran.

Em Votuporanga a impressão do documento também é feita em escritórios despachantes, mediante pagamento pelo serviço.

Contudo, o documento não tem o mesmo formato do antigo. A impressão deve ser de porte do proprietário, pois em caso de fiscalização policial o código digital é consultado na hora.

Se você fez o pagamento antes de 08 de maio,verifiqueaquise o seu licenciamento já está disponível para impressão e download.

Atenção!
Para o licenciamento de veículo de aluguel, é necessário apresentar a autorização para transporte emitida pelo órgão competente (prefeitura municipal, ARTESP, EMTU, ANTT, DER ou EMBRATUR). Porém, em função do impacto da quarentena às atividades desenvolvidas por estes órgãos, o Detran.SP prorrogou a obrigatoriedade da apresentação das respectivas autorizações para o licenciamento de veículos de aluguel de determinados finais de placas

De acordo com as Portarias Detran.SP nº 125/20 e 154/20, fica prorrogada a obrigatoriedade da apresentação das respectivas autorizações do poder público concedente, tendo em vista a suspensão de diversos serviços, emissões e validades de tais autorizações e por períodos diversos,para os licenciamentos dos veículos de aluguel abaixo:

placas final 1, 2 e 3, os quais ocorrem nos meses de abril, maio e junho de 2020.placas final 4, 5 e 6, os quais ocorrem nos meses de julho e agosto de 2020.O proprietário de veículo de aluguel que não apresentar a respectiva autorização do poder público concedente, neste momento, deverá apresentá-la em 90 dias, a partir de 01/09/2020.

Emissão do licenciamento
Aemissão do licenciamento será realizada em até 10 dias úteis, após o pagamento da taxa de licenciamento e de eventuais débitos pendentes(IPVA, DPVAT e multas).

Verifiqueaquise o seu licenciamento já está disponível para impressão pelo portal do Detran.SP e download no aplicativo CDT.

Publicidade