GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Site do Superior Tribunal de Justiça é invadido

Hacker bloqueou todos os arquivos e impediu acesso ao acervo da corte

Publicado em: 05 de novembro de 2020 às 17:58

Site do Superior Tribunal de Justiça é invadido

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirma ter sido vítima de um ataque hacker na tarde de anteontem (3). A invasão se deu no ambiente virtual da Corte onde estão hospedados quase todos os sistemas do órgão.

De acordo com um relatório obtido pela TV Globo e citado pelo G1, os técnicos inicialmente verificaram uma falha no sistema interno de proteção da rede. Após análise minuciosa, na mesma noite foram revelados indícios de invasão do sistema e "um arquivo com característica de vírus".

Por precaução, todos os links de acesso à internet do STJ foram derrubados, e todas as contas que acessaram o sistema nas 24 horas antes do ataque foram bloqueadas. Na tarde desta quarta-feira (4), o site do tribunal encontra-se fora do ar. Ministros, servidores e estagiários foram orientados a não acessar os computadores ligados à rede do órgão.

Segundo o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, os prazos de processos foram adiados até a próxima segunda-feira (9). Entre as sessões que foram prejudicadas pelo ataque está a que analisaria um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá (SP), na Quinta Turma.



(Olhar Digital)

Publicidade