Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Novo sistema evita falta de energia na Santa Casa

Elektro instalou novo equipamento perto do hospital de Votuporanga

Publicado em: 26 de abril de 2021 às 18:21

Novo sistema evita falta de energia na Santa Casa

A Elektro investe constantemente em tecnologias para manter a rede elétrica eficiente e mitigar as ações que provocam interferência na qualidade do fornecimento de energia. De janeiro a março deste ano, 26 municípios atendidos pela distribuidora, receberam a tecnologia deSelf Healing(auto recomposição em tradução livre). O investimento beneficiou 109 mil famílias. Na região oeste do estado de São Paulo, as cidades contempladas com a tecnologia foram:Andradina, Jales e Votuporanga.

Com a iniciativa, a Elektro melhorou a qualidade de energia nessas localidades, que passaram a ter restabelecimento de energia mais rápido para defeitos transitórios, como na região daSanta Casa da Misericórdia de Votuporanga, onde foi instalado um equipamento. O restabelecimento que antes levaria cerca de uma hora e meia – entre identificação, deslocamento e normalização por uma equipe técnica - agora, pode levar apenas 60 segundos para ser concluído.

Os sistemas deSelf Healingtrazem um grande benefício para a continuidade do fornecimento de energia, pois recompõem o sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupção. Assim, quando uma árvore cai sobre a rede elétrica, por exemplo, e interrompe o fornecimento de energia, o sistema já identifica o ponto onde houve a interrupção, isola a área danificada e normaliza imediatamente o fornecimento de energia para os clientes impactados.

Publicidade