Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Aprovação de projetos digital na Prefeitura

O "Aprove Digital" do prefeito Jorge Seba agiliza o sistema de licenças de construções em Votuporanga

Publicado em: 10 de maio de 2021 às 17:45

Aprovação de projetos digital na Prefeitura
A partir da próxima segunda-feira (17/5), a Prefeitura de Votuporanga começará a funcionar um novo sistema de aprovação de projetos digital, o "Aprove Digital", mais uma concretização do plano de governo do prefeito Jorge Seba. O Decreto nº 13.303, que institui o novo processo, foi publicado em edição extra no Diário Oficial Eletrônico da última sexta-feira (7/5). O procedimento é destinado a pedidos de alvarás de construção de residências de até 300m² e a tramitação passará a ser feita pelo site da Prefeitura, através do Cidadão On-linehttps://web.votuporanga.sp.gov.br/app/pages/pages-menu.
Pela plataforma digital, o Responsável Técnico (arquiteto ou engenheiro) fará a inserção de informações a respeito do projeto e apresentará os documentos necessários, conforme legislações vigentes. "O sistema on-line proporcionará mais praticidade nas tramitações e análises, visando uma liberação mais ágil, economia de procedimentos administrativos, além de contribuir com a preservação do meio ambiente reduzindo uso de papel e contato físico em época de pandemia", explicou a secretária de Planejamento, Tássia Gélio Coleta Nossa.
Os profissionais de arquitetura e engenharia deverão possuir o devido cadastro no Município de Votuporanga, bem como proceder ao recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), tornando-se essas condições necessárias ao requerimento de tramitação dos processos e projetos.

Live
Destinada aos profissionais de arquitetura e engenharia, a Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura promoverá, na próxima quarta-feira (12/5), às 19h, uma live para um treinamento eletrônico do "Aprove Digital". A transmissão será pelo YouTube, por meio do linkhttps://www.youtube.com/watch?v=AGeqyGchD74
Publicidade