A forte onda de frio nas regiões Sul e Sudeste do Brasil tocou ainda mais o espírito de solidariedade do empresário Marcelo Facchini. Em sua fábrica em Votuporanga (SP), ele disponibilizou 5 mil cobertores de microfibra aos colaboradores. A ação ganhou o nome de “Vestindo Corações” e foi feita de forma simples: bastava, apenas, se inscrever no refeitório da empresa da unidade em que trabalha e justificar o motivo do interesse.
“O momento é muito difícil, por conta da pandemia e ainda temos que lidar com as baixas temperaturas, por isso idealizamos essa atividade. A ideia é incentivar, também, os colaboradores a fazerem doações de casacos e itens em bom estado de conservação. Quando falamos em vestir corações, é muito mais do que a doação, é acalentar o coração de alguém e aquecer com esperança para atravessar as adversidades”, afirma Marcelo.
Com sucesso de resultado, foram retirados mais de 5 mil cobertores e, caso o número de interessados seja maior do que a quantidade de cobertores disponíveis, será feita uma nova entrega em outro período.