Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Moradores verduras para Santa Casa

Hortifruti são utilizados na alimentação dos pacientes atendidos pelo SUS

Publicado em: 31 de agosto de 2021 às 18:19

Moradores verduras para Santa Casa
A solidariedade faz parte da vida do casal Dona Eva Rosa Ribeiro e Antônio Rubens Gomes Ribeiro. Eles têm o dom de unir mais pessoas em prol do próximo, pensando sempre em quem mais precisa.

Constantemente, os voluntários destinam doações para a Santa Casa de Votuporanga, referência para 53 cidades da região Noroeste paulista. Nesta semana, a colaboração contou com a ajuda do vizinho e amigo, Valter Magossi.

Valter planta diversos itens hortifrutigranjeiros no bairro do Café. “Eles são nossos vizinhos e contribuem com muitas entidades. Ao entrar em contato com o Hospital para saber a necessidade, falaram sobre alface. Prontamente, ajudamos porque a Instituição é nossa referência”, contou Valter.

Nesta remessa, foram 56 unidades de alface, 15 couves, 10 almeirões e cinco salsinhas. Tudo entregue para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.

O nutricionista João Carlos Bragato ressaltou a importância da doação. “Para ajudar na recuperação da saúde dos nossos assistidos, oferecemos todos os nutrientes de uma dieta equilibrada. As verduras e legumes são importantes e essas colaborações nos auxiliam nesta demanda”, frisou.

Dona Eva enalteceu a parceria de Valter. “É um grande parceiro nosso, sempre disposto a ajudar. São pessoas assim que possibilitam que nossa corrente do bem não pare e beneficie os pacientes. Quem quiser colaborar conosco, pode entrar em contato. Qualquer auxílio é mais que bem-vindo”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu os envolvidos. “Dona Eva e Seu Rubens são incansáveis voluntários. Eles representam toda a generosidade e amor que recebemos de toda a comunidade. Em nome dos pacientes, agradecemos a todos e, em especial, ao seu Valter por fazer parte deste movimento da solidariedade”, concluiu.



Publicidade