Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Plantio de árvores em reserva

SAEV plantou 30 novas mudas na área Onivaldo Paulino Reganin, no bairro Jardim Baldissera.

Publicado em: 23 de setembro de 2021 às 08:38

Plantio de árvores em reserva
No Dia da Árvore, celebrado na última terça-feira (21/9), a Saev Ambiental juntamente com a Prefeitura de Votuporanga, realizaram o plantio de 30 mudas de árvores nativas regionais, como embaúba, ipê, calabura, paineira, amendoim, figueira, falsa aroeira, dentre outras. O plantio foi feito na Reserva Dr. Onivaldo Paulino Reganin, no bairro Jardim Baldissera.

Além de técnicos e especialistas do Departamento de Meio Ambiente, o plantio contou com as presenças do superintendente da Autarquia, Antônio Alberto Casali; do Prefeito de Votuporanga, Jorge Seba; e do vice-prefeito, Cabo Valter.

"O Dia da Árvore nada mais é que uma simbologia e representa para todos nós o compromisso que devemos assumir com o meio ambiente. Portanto, esta é uma ação importante e necessária”, destacou o superintendente da Autarquia, Antônio Alberto Casali.

Demais ações ambientais
Ao logo do dia, a Saev Ambiental participou de várias ações em comemoração ao Dia da Árvore. Atividades de educação ambiental foram realizadas na escola Kindergarten para alunos de 2 a 5 anos de idade. As crianças aprenderam um pouco sobre a importância do plantio e levaram para suas casas uma muda de árvore. Cerca de 80 mudas foram distribuídas.
Em parceria com a Unimed, a Autarquia também plantou aproximadamente 30 mudas de árvores nativas na manhã de terça-feira (21/9). A ação também foi realizada no bairro Jardim Baldissera, na Reserva Dr. Onivaldo Paulino Reganin.
Publicidade