Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Jornalista Jocelito Paganelli morre de infarto

Região se despede do profissional da TVTEM. Amigos lamentam a fatalidade

Publicado em: 30 de março de 2022 às 12:15

Jornalista Jocelito Paganelli morre de infarto

Morreu no início da noite de ontem (29), em Rio Preto, o jornalista Jocelito Paganelli. Nascido em Catanduva, em 3 de abril de 1979, Jocelito tinha 42 anos. De acordo com informações preliminares, o jornalista sofreu um infarto em casa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva (Fafica) e pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA/USP, Jocelito integrou o time de colunistas sociais do Diário com a coluna "Sintonia VIP", espaço em que publicava bastidores da política local, além de informações da sociedade, economia, moda e eventos. Ele também atuou como repórter de Cidades e Política.

"O Jocelito sempre foi um grande profissional, dedicado e comprometido. Aqui no Diário, começou em Cidades e foi para Política, desempenhando seu papel com brilhantismo. Tempos depois, ele se propôs ao desafio de assumir a Coluna Social, e marcou sua passagem com um estilo diferenciado e único de colunismo. Rio Preto perde um grande profissional e o jornalismo fica mais pobre. Mais do que tudo isso, perdemos uma pessoa incrível, ética e amiga", afirmou Fabrício Carareto, editor-executivo do Diário.

Em 2017, passou a integrar a equipe da TV Tem, onde exercia atualmente os cargos de chefe de reportagem e apresentador. Jocelito participava quase que diariamente do Tem Notícias do meio-dia com informações sobre a política de Rio Preto e região.

Comoção

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, disse que está consternado com a morte precoce de Jocelito, a quem chamou de "jovem e competente jornalista". "Perdemos um profissional talentoso, ético e sempre preocupado com a imparcialidade. Que Deus conforte os amigos e a família", completou.

O promotor de Justiça de Rio Preto, Sérgio Clementino, disse que Jocelito era um grande profissional, leal, competente e muito inteligente. "Era um ser humano como poucos. Uma grande perda para o jornalismo, uma grande tristeza para todos que tiveram o prazer de conviver com ele. Que Deus conforte a familia e amigos", afirmou.

O presidente da Câmara de Catanduva, Gleison Begalli (PDT), disse que a morte de Jocelito é uma perda irreparável. "Nos mostramos consternados pela passagem do Jocelito, filho da nossa querida Catanduva, uma pessoa que deixou um legado grandioso na comunicação da região. Ele alçou voos e todos nós nos sentíamos felizes", disse o parlamentar, que também afirmou lembrar-se de Jocelito como atleta nos jogos regionais.

O deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) também lamentou a morte do jornalista. "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista da TV Tem de Rio Preto, Jocelito Paganelli. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos de solidariedade neste momento de dor", escreveu.

'Como te definir numa única palavra? Generoso'

Por Maria Elena Covre

“E aí. Tudo certo, nada resolvido?” Era assim, num tom sempre efusivo e disposto a ouvir que Jocelito Paganelli, meu amigo-irmão-confidente-conselheiro-professor-psicólogo-fonte e dono da melhor agenda com contatos de políticos do jornalismo de Rio Preto, começava a conversa no telefone quando eu ligava para ele. Generoso, dei muitos furos graças ao Jô, graças à sua paixão pela notícia, independentemente de quem a estivesse publicando. E acredite, conta-se nos dedos de uma única mão, com folga, quem é capaz de passar um furo para um colega nesse meio. Fizemos pelo menos uns três planos Bs para nossas carreiras juntos. Sempre que eu estava meio perdida, sem saber para onde ir com meu trabalho, ele aparecia para me sugerir uma iniciativa bacana. Mais que repórter dos bons, era empreendedor também. Eu, que adoro brincar com as palavras, não consigo encontrá-las para expressar a minha dor ou dimensionar a imensa falta que o Jô vai fazer para o jornalismo guerreiro de Rio Preto, jornalismo de verdade, que batia com classe e transitava por todas as áreas. Tinha a credibilidade e o respeitos das fontes. E o amor gigante de seus amigos. E são muitos.




(Arthur Pazin – Diário da Região)

Publicidade