Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

SAEV e Interact Club promovem limpeza em reserva

Na Reserva Ambiental "Damião dos Santos", no Loteamento Vila Residencial Divina de Carvalho Nogueira

Publicado em: 13 de maio de 2022 às 06:59

SAEV e Interact Club promovem limpeza em reserva
Uma campanha ambiental promovida, com o apoio da Saev Ambiental, por jovens integrantes de 12 a 18 anos do Interact Club de Votuporanga, ligados ao Rotary Club, realizou uma ação de limpeza na Reserva Ambiental "Damião dos Santos", localizada no Loteamento Vila Residencial Divina de Carvalho Nogueira.
Durante o processo de limpeza, foram coletados mais de 100 quilos de resíduos que haviam sido descartados irregularmente no local e que, após o recolhimento, tiveram a destinação ambientalmente adequada.
A presidente do Interact, Maria Eduarda Costenari Stachissini e o Diretor de Projetos, Thomás Nicolleti, ressaltam que o clube de serviços realiza projetos humanitários e atividades voluntárias, com o objetivo de prevenção e proteção ao meio ambiente para conscientizar que isso é um trabalho que pode ser praticado por todos.
O Superintendente Adjunto da Saev Ambiental, Gustavo Vilela, destaca a importância da ação desenvolvida pelos jovens. "O trabalho realizado pelos integrantes do Interact vai muito além da limpeza, que por si só, já é de extrema importância, mas também chama atenção da população para o interesse de preservação ambiental e paisagística onde vivem e alerta para a forma correta de resíduos sólidos urbanos".
Publicidade