Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Jornalismo perde Luciana Crepaldi

Profissional da comunicação deixa amigos e saudade na região. Trabalhava em MS

Publicado em: 28 de fevereiro de 2023 às 21:33

Jornalismo perde Luciana Crepaldi
Morreu nesta terça-feira, 28, aos 58 anos, a jornalista Luciana Crepaldi, que trabalhou como repórter e editora na TV Tem, em Rio Preto. Desde 2021, ela atuava na TV Morena, afiliada da Globo em Campo Grande (MS), onde era editora-chefe do telejornal MS2.

Segundo a emissora, Luciana se recuperava da dengue quando, na última sexta-feira, 24, passou mal e procurou o hospital, com quadro de infarto. Ela chegou a passar por uma angioplastia para colocação de stents, mas teve outros infartos nesta segunda, 27, e, na terça, não resistiu.



Nascida em 27 de julho de 1964, na cidade de Osvaldo Cruz, região de Presidente Prudente, Luciana formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), em 1988. Foi repórter, apresentadora, editora, produtora, chefe de redação e, mais recentemente, editora-chefe. Também foi autora do livro A Queda da Manga (2012).

"Foi professora de muitos. Sempre atenta aos textos, concordância verbal ou uma vírgula fora do lugar. Lu vivia o jornalismo com intensidade", publicou a TV Morena. "Amante dos animais e sedosa com as palavras, Lu tinha alma solidária, seja para os pets ou com aqueles jornalistas que pediam ajuda com um texto confuso", diz o texto publicado pela emissora.

(TV Morena)

Publicidade