Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Neoenergia Elektro alerta para cuidado com raios

Concessionária dá dicas aos foliões que vão curtir o carnaval de rua

Publicado em: 17 de fevereiro de 2023 às 18:27

A Neoenergia Elektro monitora as condições climáticas e a incidência de raios por meio de boletins diários meteorológicos. Nos primeiros meses de 2023, a incidência de raios aumentou exponencialmente em algumas regiões do estado, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat). Com o alerta de mais temporais para os próximos dias, a Neoenergia Elektro reforça alguns cuidados para os foliões que vão curtir o carnaval de rua. Em caso de rajadas de ventoe raios, procure um local seguro para se abrigar. Não permaneça debaixo de árvores e fique longe de objetos isolados, como postes de luz, janelas e portas metálicas.

Outro ponto de atenção é sobre a queda de cabos energizados sobre veículos. A orientação é que ninguém chegue próximo a um carro que esteja envolvido em cabos de alta ou baixa tensão. As vítimas devem permanecer no veículo e aguardar o resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros.Em caso de fio caído, jamais se aproxime e ligue imediatamente para a concessionária.



Canais de atendimento da Neoenergia Elektro:

Site:www.neoenergiaelektro.com.br

WhatsApp (19) 2122-1696

0800 701 01 02



Se uma pessoa for atingida por um raio, o que pode acontecer?

A corrente do raio pode causar queimaduras e outros danos a diversas partes do corpo. A maioria das mortes de pessoas atingidas por raio é causada por parada cardíaca e respiratória. Grande parte dos sobreviventes sofre por um longo tempo de sérias sequelas psicológicas e orgânicas.

Como saber se o raio caiu perto?

A luz produzida pelo raio chega quase instantaneamente à visão de quem o observa. Já o som (trovão) demora um bom tempo, pois a sua velocidade é menor. Para obter a distância aproximada da queda do raio, em quilômetros, basta contar o tempo (em segundos) entre o momento em que se vê o raio e se escuta o trovão e dividir por três.

(Fonte Elat)





Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,9 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).



Publicidade