Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura intensifica limpeza de áreas próximas a córregos

Saúde mapeou os locais mais críticos e as Secretarias de Obras e da Cidade iniciaram a operação

Publicado em: 25 de outubro de 2023 às 19:55

Prefeitura intensifica limpeza de áreas próximas a córregos
Uma força-tarefa foi iniciada por equipes da Prefeitura de Votuporanga nos últimos dias para intensificar a limpeza de áreas próximas a córregos que cortam a cidade como medida de controle e prevenção de doenças transmitidas por vetores causadores das arboviroses, entre elas, a Dengue.
A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde realizou um mapeamento dos locais mais críticos que precisavam de limpeza e manutenção e as Secretarias de Obras e da Cidade iniciaram a operação. Neste momento, os trabalhos estão concentrados no São Cosme, mais especificamente no dissipador do córrego que passa pela Reserva Servidora Lázara Nunes.
Outros 100 locais receberão os trabalhos que seguem pelos próximos meses. Entre as áreas, constam a canalização do córrego que corta o Sistema de Lazer Amadeo Ferrari, na região da Av. Conde Francisco Matarazzo (região sul); a Reserva Chico Mendes, na região norte; na região oeste, próximo ao Pacaembu e também ao Monte Verde e ao Boa Vista; em Simonsen e também outros pontos.
“Esse trabalho é de extrema importância para as ações de combate à Dengue. São áreas grandes que, se não forem bem cuidadas, podem contribuir com a proliferação de vetores”, disse a secretária da Saúde, Ivonete Félix.
Publicidade