Aberto ainda em 2023, o processo para contratação de empresa que ficará responsável pela gestão da frota da Prefeitura de Votuporanga deve acontecer nesta sexta-feira (19/4). A licitação sofreu apontamentos de empresas interessadas, provocando atrasos nos prazos a serem cumpridos."Os questionamentos são naturais e reforçam a transparência e o cuidado que temos com as compras públicas. Vencida essa etapa, após validação com o Tribunal de Contas, conseguiremos seguir com todo o processo", explicou Andréa Thomé, secretária municipal da Administração.
A licitação prevê contratar empresa que ficará responsável pela manutenção preventiva e corretiva de todos os veículos. Esse processo faz parte do Planejamento realizado pela Prefeitura.
"A expectativa é que desta maneira, ocorra uma melhoria no serviço, garantindo pleno funcionamento de veículos e máquinas, conforme previsto em contrato", destacou Thomé.
Diante do atraso ocorrido pelos apontamentos validados juntos ao Tribunal de Contas, a Prefeitura iniciou um processo paralelo para solucionar problemas pontuais.Atualizado na nova lei de licitações (n° 14.133/2021), que entrou em vigor obrigatoriamente neste ano, foram abertos processos de Dispensas, que permitirão resolver de maneira mais rápida situações de máxima urgência.
Estes dois processos de Dispensa por Valor foram publicados para solucionar problemas apresentados em máquinas utilizadas no serviço diário de manutenção da cidade.
Todas as licitações do município estão disponíveis no site da Prefeitura e também no PNCP - Portal Nacional de Contratações Públicas, permitindo que empresários de todo o País acompanhem e participem dos processos licitatórios.