Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu ontem (11) em Ouro Preto, região central do estado, deixando seis pessoas mortas. O helicóptero Arcanjo 4, caiu após auxiliar nas buscas do acidente aeronáutico envolvendo um monomotor em um distrito do município O acidente ocorreu bem próximo ao local da queda do monomotor, conforme divulgou o Corpo de Bombeiros.
A equipe havia acabado de atender a ocorrência e aguardava a melhoria do tempo. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao destino final de retorno. Após a perda de contato com a aeronave, foram empenhadas mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira.
Após 12 horas de busca, a aeronave e os seis tripulantes, quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do SAMU, foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, em uma região de Serra íngreme de Ouro Preto
Entre as vítimas do acidente estão o capitão Wilker, tenente Victor, sargentos Wellerson e Gabriel, além dos socorristas Rodrigo Trindade, médico, e Bruno Sudário, enfermeiro.
(Varginha Online)