
Com a aproximação do feriado de Finados, no dia 2 de novembro, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, alerta a população sobre os prazos para manutenção e limpeza dos jazigos no Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva”.Os serviços de reformas, pinturas e construções no interior do Cemitério devem ser iniciados até o dia 13 de outubro (segunda-feira) e concluídos obrigatoriamente até o dia 17 de outubro (sexta-feira).A limpeza com uso de água poderá ser realizada até o dia 30 de outubro (quinta-feira). Após essa data, os serviços deverão ser feitos apenas com tecidos, sendo proibida a utilização de baldes e mangueiras.O cronograma tem como objetivo garantir que o local esteja organizado e em boas condições, evitando transtornos durante as visitações do Dia de Finados. “Manter o Cemitério Municipal organizado e em boas condições é fundamental para que as famílias possam visitar os jazigos com conforto e segurança durante o feriado de Finados, uma tradição para homenagear e recordar os entes queridos falecidos. Nossa equipe trabalha para garantir que o local esteja pronto para a visitação neste período,” comenta o secretário de Serviços Urbanos, Fábio Okamoto.AmbulantesOs ambulantes interessados em atuar nas proximidades do Cemitério Municipal durante o feriado de Finados devem solicitar autorização junto ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura e, em seguida, dar continuidade ao processo por meio de protocolo na Central de Atendimento.O prazo para solicitar a autorização será de 20 a 29 de outubro, das 9h às 15h, no Paço Municipal, localizado na Rua Pará, nº 3.227. Para requerer a licença, é necessário o pagamento de taxa diária, de acordo com o tamanho da barraca e com a licença no Município.Neste ano, os ambulantes ficarão instalados na mesma área do ano passado, no estacionamento interno do Velório Municipal, próximo à Praça Gunter Schamall.Para mais informações, os telefones de contato são (17) 3426-7050 (Secretaria de Serviços Urbanos) e (17) 3422-4899 (Cemitério Municipal).