Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Autor de latrocínio de delegado é preso em São Paulo

Ele se entregou à polícia e contou detalhes de como matou o delegado de Rio Preto

Publicado em: 29 de junho de 2016 às 07:08

Autor de latrocínio de delegado é preso em São Paulo
Odetento Abner Saulo Oliveira Calixto, 26 anos, confessou nesta terça-feira, dia 28, que matou o delegado Guerino Solfa Neto, no último sábado, dia 25, em Rio Preto, e afirmou que agiu sozinho. É o que ele diz em trecho de vídeo feito durante o depoimento no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Capital.

A versão, porém, e a prisão dele, que se entregou, não solucionam o crime. Pelo contrário, a polícia ainda acredita que ele tenha um comparsa. O preso será encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais de Rio Preto (DIG), onde será ouvido novamente. Para a polícia, há pelo menos cinco questões que precisam de respostas. (leia quadro abaixo).

Vídeo vazado no final da tarde desta terça-feira, dia 28, mostra o autor sentado respondendo aos questionamentos dos policias pouco após se entregar, depois de três dias foragido. Inicialmente, ele nega a presença de um comparsa no crime. “Não tem outro menino não, doutor”, disse.

Calixto ainda conta como teria matado o delegado. Um dos policiais pergunta se a vítima estava rendida fora da caminhonete e se ele (o autor) estava em pé quando deu os tiros. “É isso e fui embora. Isso, estava nervoso, maior confusão”, diz ele no vídeo.

Calixto disse, ainda no vídeo, que amarrou o delegado dentro da caminhonete e não soube informar quantos tiros disparou contra a vítima. “Não sei, acho que foi mais de dois”, disse.

De acordo com a polícia, ele teria apresentado outra versão de que teria encontrado o delegado desacordado e que quando iria realizar o roubo a vítima acordou e reagiu.



(Elton Rodrigues – Diário da Região)

Publicidade